Anúncio

Prepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha!

Descubra um jeito simples para ter um lindo vaso de camomila fresco, e saudável em casa.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 26 de maio de 2022, por Greison FielPrepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha! Veja hoje no Horta Jardim & Cia do Folha GO. A camomila é a planta perfeita para embelezar o ambiente, adocicar o paladar, e ajudar a acalmar os nervos. Logo, garanta o melhor para o seu lar.

Continua depois da publicidade

Prepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha!

Conhecida pelo seu charme e beleza, a camomila é uma planta versátil que tem diversos benefícios inquestionáveis! Entretanto, para preparar um vaso de camomila, é necessário seguir alguns critérios.

Leia também: conheça 6 plantas que produzem oxigênio a noite: ótimas para colocar no quarto

Continua depois da publicidade

A escolha do vaso

Prepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha!
Prepare um vaso de camomila deliciosa e fresquinha! — Foto: Canva Pró.

Para plantar camomila em vaso, você deve começar com a escolha dele. Portanto, ao escolhê-lo, dê prioridade a vasos de cerâmica ou plástico, e contenha no mínimo trinta centímetros de altura.

Prepare um bom sistema de drenagem

A camomila precisa de um bom sistema de drenagem. Logo, você deve preencher o fundo com pedaços de cerâmicas ou pedras pequenas, e em seguida, colocar por cima um pouco de areia úmida.

Escolha bem o adubo

Antes de plantar a camomila em vaso, você deve misturar um pouco de adubo com à terra. Para adubar a camomila, você pode comprar em lojas para jardim húmus de minhoca ou fazer a sua própria adubagem com o que você tem em casa.

Assim a adubagem caseira, pode ser feita com cascas de ovo ou cascas de bananas. Então para o preparo você pode esmagar as cascas, e deixá-las no solo ou batê-las no liquidificador, e umedecer à terra com o líquido semanalmente.

Cuidado na hora de plantar

Antes de plantar a camomila verifique se a muda tem pelo menos dois centímetros, caso não tenha, o plantio não é indicado. Para plantá-la cave um buraco até o fundo do vaso. Logo após, acomode a planta, e finalize jogando terra por cima.

Caso queira começar a plantação com sementes, o momento ideal para isso, é na primavera. Assim, quando for plantar, garanta que à terra está úmida, e não enterre as sementes muito fundo, porque para brotar a camomila precisa de iluminação.

O ambiente perfeito para a camomila

Desse modo o ambiente perfeito também responde à dúvida sobre como cultivar camomila em vaso. Nos primeiros dias, locais com sobras são mais recomendados, porém, após o início do desenvolvimento, pode transportá-la para locais ensolarados.

Então para ter uma camomila deliciosa e fresquinha, o solo precisa está sempre úmido. Portanto, você deve regar diariamente em tempos quentes, e no inverno só regar quando houver pouca umidade no solo.

Hora da colheita da camomila

Por fim, o momento ideal para a colheita são quando as flores começam a brotar. Portanto, se as suas flores já estão completamente desenvolvidas, pode fazer a poda sem medo, e utilizá-la para fazer aquele chá delicioso.

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: como salvar uma planta muito seca? Veja métodos para evitar o replantio

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...