Anúncio

Veja como produzir damasco em pomar caseiro e surpreenda-se com o resultado

Conheça o passo a passo de como plantar pé de damasco com essas dicas super simples

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja no Horta, Jardim & Cia, como produzir damasco em pomar caseiro e ter esse fruto que é da mesma família do pêssego, mas que possui um fruto menor e redondo com casca amarela e polpa amarelada, alaranjada e rosada. Portanto, se você deseja saber como plantar pé de damasco em sua casa. Veja os cuidados essenciais, logo abaixo:

Continua depois da publicidade

Veja como produzir damasco em pomar caseiro

O damasqueiro, nome da árvore que gera o damasco é uma planta que pode atingir até 10 metros de altura, portanto, saiba que você precisa de muito espaço para ter essa planta em seu quintal.

Um dos cuidados essenciais para plantar pé de damasco em sua casa é evitar o fungo Verticillium spp, causador da verticilose. principalmente durante o plantio do fruto. Além disso, saiba que o solo nunca deve ter usado para o cultivo de batata ou tomate. Visto que esses alimentos atraem muitos fungos para o solo.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: É Correto Tirar O Pendão Da Orquídea Depois Que As Flores Caem?

Condições de clima e solo para cultivar damasco em pomar caseiro

Cultivar damasco em pomar caseiro
Pé de damasco – Reprodução Canva

Quando se trata de frutíferas, todo cuidado é pouco, portanto, para cultivar damasco em pomar caseiro. Pois, você precisa oferecer um clima frio ou ameno, sendo que essa planta é nativa de regiões subtropicais.

O calor pode antecipar a frutificação, mas isso prejudica o sabor da fruta. Visto que ela precisa de um clima mais ameno para se desenvolver de forma saudável.

Quanto à qualidade do solo, você deve preparar uma terra argilosa com alta quantidade de nutrientes para plantar pé de damasco de forma saudável e o nível de acidez deve se manter com PH entre 6,5 e 8, ou seja, quase neutro.

Faça o plantio das mudas

A melhor forma de plantar damasco é por meio das mudas enxertadas. Portanto, saiba que essa planta precisa de mudas que já tenha até 3 anos de idade.

Quando se pensa em fazer o plantio das sementes do pé de damasco. Saiba que é preciso estratificar o solo para estimular a germinação e a época ideal para isso é no inverno ou começo da primavera.

Depois que a muda começa a aderir ao solo. Você precisa adicionar adubo orgânico ao pé do caule e adicionar um pouco de farinha de ossos para fortalecimento da planta.

A rega deve ser moderada e precisa acontecer de forma que o solo não fique encharcado.

Veja como ter uma horta em casa

Agora que já sabe como plantar pé de damasco, veja como ter uma horta em casa, nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Sendo assim, leia a seguir: Saiba Como Fazer Um Excelente Adubo Caseiro Para Rosa Do Deserto

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...