Anúncio

Proteção para manter a beleza: confira 4 cuidados essenciais com as samambaias nos dias mais frios

Saiba como cuidar da sua samambaia de forma correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 24  de maio de 2022, por Sônia Lopes — Descubra 4 cuidados essenciais com as samambaias nos dias mais frios, hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, esses cuidados que são importantes para conseguir manter a sua planta viva mesmo durante o frio. Para que sua folhagem possa voltar ao seu ápice ao chegar às estações quentes do ano.

Continua depois da publicidade

4 cuidados essenciais com as samambaias nos dias mais frios

Portanto, veja 4 cuidados essenciais, que vão fazer toda a diferença para proteger a sua planta durante as temperaturas mais baixas. Por as samambaias serem plantas muito sensíveis ao frio, e esses cuidados, são mais que essenciais para poder protegê-las.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas e veja que resultado incrível

Primeiro Cuidado: observando de forma cuidadosa a frequência da rega durante os meses mais frios

4 cuidados essenciais com as samambaias nos dias mais frios
4 cuidados essenciais com as samambaias nos dias mais frios-Foto: Canva Pro

Antes de tudo, é preciso cuidar com as regas, acontece, que ao cuidar das samambaias nos dias mais frios. É preciso diminuir a frequência de rega, e isso se deve porque as plantas precisam de menos água nos dias frios porque tem menos evaporação de água.

Agora, para ter uma samambaia saudável, nos dias mais frios. É preciso colocar só um pouco de água, durante o inverno, só o bastante para poder deixar o solo mais úmido. Mas não coloque em excesso, porque se encharcar a planta, as raízes vão apodrecer.

Segundo Cuidado: mudando as samambaias de vaso de lugar para conseguir garantir que ela possa sobreviver

Primeiro, é preciso tomar cuidado com o local, para cuidar das samambaias nos dias mais frios. Se a sua samambaia está num vaso, numa varanda ou sacada, é preciso trocar ela de lugar. Para poder estar protegida, tanto do vento quanto da geada.

Então, pegue o vaso e coloque em um local que consiga receber bastante sol, mas que ele esteja protegido do vento e também da geada. Que podem acabar congelando e matando a sua folhagem nos dias mais frios, por isso coloque o vaso em casa.

Terceiro Cuidado: protegendo as samambaias que ficam do lado de fora e que não podem ser mudada de lugar

Em seguida, preciso proteger as samambaias nos dias mais frios, e que também ficam na área externa e que não podem ser mudadas para um local protegido. Nesses casos, é preciso colocar uma cobertura, durante a noite, quando a temperatura diminui mais.

Portanto, para poder proteger a folhagem nos dias mais frios, preciso pegar uma tela padrão de jardinagem chamada sombrite. Mas se não tiver, pode usar TNT, que vai ter o mesmo efeito. Coloque a noite, e retire quando amanhecer ou quando tiver sol.

Quarto Cuidado: protegendo a terra da samambaia para conseguir proteger a planta

Por último, é preciso proteger à terra, para que o vento frio não acabe entrando na terra. E isso poderia machucar as suas raízes, por isso coloque em volta das plantas cascas secas de árvore, ou folhas secas vai proteger a samambaia nos dias mais frios.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: como criar raízes em rosas usando chá mate? Dá muito certo!

Carregando comentários aguarde...
...