Anúncio

Quais folhagens gostam de sol?

Conheça 4 espécies de folhagens que amam ficar no sol!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 29 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Está em busca de algumas folhagens que gostam de sol? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, algumas espécies que são ideais para cultivar no jardim e decorar ambientes externos. Conheça algumas espécies que são repletas de cores e muita beleza, sendo ótimas opções para ambientes mais quentes e com alta intensidade de luz solar.

Continua depois da publicidade

Quais folhagens gostam de sol?

Agora, saiba que algumas folhagens preferem estar no sol, e essas plantas precisam estar de forma constante. Para elas poderem ter mais energia, para poder crescer mais forte, e também para ela manter aquela cor mais viva da sua espécie.

Tampala: uma folhagem de sol e com belíssimas cores

Primeiro, temos a tampala, ela gosta de sol. E uma das suas maiores características, é que algumas das suas folhas, têm uma coloração amarela e que depois acaba por se aproximar de um vermelho sangue que deixa com um visual mais quente de verão.

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, saiba que o tamanho que sua planta chega, vai variar entre meio metro e pode chegar até a uma altura de uma metro e meio. E ela consegue ser usada como decoração, e também em alguns países, pode ser usada em diversas refeições.

Quais folhagens gostam sol
Quais folhagens gostam de sol? Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar palmeira Raphis: confira os cuidados necessários para ter essa planta decorativa em casa

Palmeira do mediterrâneo:  gosta de estar no sol de forma constante

Agora, temos a palmeira do mediterrâneo que é uma das folhagens gostam de estar no sol, além de ser uma planta ornamental. E consegue ser usada para decorar os jardins, principalmente aqueles que recebem muito sol e que são de forma constante.

Entretanto, tem um pequeno detalhe, acontece que a planta consegue chegar até a 4 metros de altura. E ela não precisa de muita umidade, porque ela prefere estar em locais que sejam mais secos, e suas folhas trazem a sensação de serem como leque.

Agave: uma espécie que prefere mais secos

Em seguida, temos a agave, uma planta de sol que é perfeita para ambientes que sejam muito secos. Só que ela leva muito tempo para poder crescer, por isso que para plantar ela, precisa ter paciência para esperar que ela possa crescer até o seu tamanho total.

Yucca: uma planta de sol e de grande porte

Por último, temos a yucca, sendo uma planta de sol. Mas que tem um grande porte, e precisa de um espaço maior para conseguir crescer. E não se deve plantar ela num solo que seja arenoso, por isso pode acabar matando afogada ela e chega a até 9 metros.

Quais folhagens gostam sol
Quais folhagens gostam de sol? Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como eliminar pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficientes

Carregando comentários aguarde...
...