Anúncio

Quais plantas pendentes gostam de sol?

Conheça algumas espécies de plantas pendentes que são ideais para o cultivo em ambientes externos!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 26 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Quais plantas pendentes gostam de sol? Descubra hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, quais são as espécies de plantas pendentes que são adequadas para ambientes com uma alta intensidades de luz solar. Além disso, aprenda a cultivar de maneira prática e fácil, para trazer mais cor para o seu ambiente e aquele efeito de cascata que só esse tipo de planta consegue proporcionar.

Continua depois da publicidade

Quais plantas pendentes gostam de sol?

Agora, observe as plantas pendentes gostam de sol, saiba sobre essas plantas para poder fazer o cultivo. E ter várias plantas para ter aquele efeito de cascata, onde os galhos parecem descer como se fosse uma cachoeira, que deixa o ambiente mais delicado.

Continua depois da publicidade
Quais plantas pendentes gostam de sol? Foto: Canva Pro

Begônia Asa de Dragão

Primeiro, temos a begônia asa de dragão, é uma das plantas pendentes mais bonitas. Que tem flores de um vermelho profundo, ela é uma planta que é muito resistente ao sol, por isso pode ficar num jardim ou varando que receba a luz do sol de forma direta.

Entretanto, ela precisa ter espaço para conseguir crescer de forma adequada, mas pode ser cultivada no vaso mesmo desde que seja grande e fique no alto. E ela precisa ter um solo que seja bem drenado, para que não aconteça um acúmulo de água nele.

Rabo de burro

Agora, temos o rabo de burro, sendo uma planta de sol. E que nada mais é do que uma suculenta, por isso não precisa ter uma rega tão frequente, enquanto prefere estar no sol pleno para que possa crescer de forma adequada e segue até o tamanho total.

Logo, tem um detalhe, essa suculenta consegue dar flores que são muito pequenas. E para conseguir fazer o cultivo dela de forma adequada. Então precisa ter um solo que seja bem drenado e bem fértil para conseguir crescer, e não suporta um frio muito forte.

Batata doce cultivada de forma ornamental

Em seguida, temos a batata-doce, sendo uma das plantas pendentes. É possível fazer o seu cultivo na água, porque além de deixar as suas folhas caírem como se fosse uma cascata. Também vai deixar as raízes expostas deixando uma decoração mais natural.

Lobélia azul: flores e folhas que caem como cascatas

Por fim, temos a lobélia azul, que ao ser usada de forma suspensa vai passar a sensação que o espaço é mais amplo. E ela é muito versátil, por isso é possível fazer uma poda para que fique com o formato que quiser, porque ela é bem densa.

Plantas pendentes gostam sol
Quais plantas pendentes gostam de sol? Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Carregando comentários aguarde...
...