Conheça 4 árvores que dão flores e encantam as ruas

Descubra agora quais são elas

Árvores que dão flores. Foto: Canva pro
0 112

Plantar árvores nas calçadas vai além de apenas embelezar e trazer mais natureza para as ruas urbanizadas. Isto porque, as árvores ajudam na preservação do meio ambiente e também são verdadeiros abrigos e alimentos para pássaros. Por isso, confira a seguir quais são as árvores que dão flores e que, além de deixar as ruas mais bonitas, também ajudam a salvar o nosso planeta, hoje, 14 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia!

Confira quais são as árvores que dão flores e deixam as ruas mais bonitas

Conheça agora mesmo!

1 – Árvore Ipê

Árvores que dão flores.
Árvores que dão flores. Foto: Canva pro

O Ipê é uma árvore muito famosa e vista em várias regiões do Brasil. Sendo uma árvore com flor mais plantada no país, é possível ver o Ipê tanto em florestas, quanto em cidades mais urbanizadas.

Isto porque, essa árvore apresenta uma boa adaptação em diversos tipos de biomas, conseguindo se desenvolver da Mata Atlântica ao Pantanal e da Amazônia ao Cerrado. Além disso, existem diversos tipos de Ipê e com flores de diferentes cores como roxo, rosa, amarelo, branco e verde.

Leia também: Conheça 5 plantas pendentes que são lindas para sacada!

2 – Árvore Noivinha

Árvores que dão flores.
Árvores que dão flores. Foto: Canva pro

Em seguida, a noivinha é uma árvore que também pode ser encontrada em diferentes nomes, a depender do local em que ela está sendo cultivada. Sendo também conhecida como cabeça branca, neve da montanha, mês de maio, chuva-de-prata e muitos outros.

Além de ser uma árvore que não prejudica a fiação elétrica e nem agride a calçada, a noivinha é uma árvore de porte pequeno e as suas flores sofrem alteração nas cores de acordo com o mês do ano. Por exemplo, em junho, é comum que as suas flores estejam com a coloração de verde. Já em maio, elas costumam ficar brancas.

3 – Árvore Pata de Vaca

Árvores que dão flores.
Árvores que dão flores. Foto: Canva pro

A Pata de Vaca, também é muito conhecida e confundida com as orquídeas, pelo fato das suas flores serem bem parecidas. Então, indica-se o seu cultivo em regiões urbanas, a Pata de Vaca é uma árvore que pode alcançar até 9 metros.

Com isso, caso seja plantada em regiões que possuem muita fiação elétrica, é necessário que essa árvore seja podada periodicamente. Além disso, a Pata de Vaca recebe esse nome porque as suas flores parecem com uma tal. Sendo uma árvore que perde suas flores muito fácil no inverno.

4 – Árvore Cinamomo

Árvores que dão flores.
Árvores que dão flores. Foto: Canva pro

Por fim, o Cinamomo é uma árvore muito utilizada com a função de ajudar na arborização urbana. Isto porque, o Cinamomo costuma se adaptar e se desenvolver muito bem em regiões com o clima subtropical, sendo uma verdadeira árvore ornamental por causa das suas flores. Além de produzir frutos bem atrativos para a avifauna.

Então, podendo alcançar até 20 metro de altura, o Cinamomo também é, comumente, conhecido como lílas-de-soldado e santa-bárbara. Sendo também uma árvore super eficaz para a produção de lenha.

Veja também: Arbustos com flores: veja opções perfeitas para uma cerca viva colorida!

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Comentários
Loading...