Anúncio

Quais tipos de mangas temos no Brasil? Saiba agora mesmo como diferenciar

Saiba qual se adequa melhor no seu paladar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Existem vários tipos de mangas no Brasil, sendo uma fruta muito popular, consumida em quase todas as casas dos brasileiros. Mas existem muitos tipos, e como dizer qual é, qual? Por isso, hoje, 12 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go irá te falar sobre quais tipos de mangas temos no Brasil? Saiba diferenciar

Continua depois da publicidade

Quais tipos de mangas temos no Brasil? Saiba diferenciar: Para que nunca mais compre a manga errada

Antes de tudo, saiba que a manga tem sua origem diretamente vinda da Ásia. Para ser mais específico, vêm da Índia, mas por gostar de um clima tropical. Acabou se adaptando muito bem no Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia também: como escolher trepadeiras? Descubra qual a melhor opção para o seu ambiente

Manga Atkins

Primeiro, temos a Manga Tommy, que pode também ser chamada Atkins. Ela é uma das mais comercializadas no Brasil, isso se deve não tanto pelo seu gosto, mas sim por conta dela conseguir durar mais.

Então, algumas características dela, é o fato de ter uma casca muito resistente e nas cores verde, vermelha e amarela. Quanto mais madura, mais vermelha acaba ficando, enquanto o seu formato é mais oval.

Agora, vamos prestar atenção na sua polpa, sendo de um amarelo bem forte. Diferente de outras mangas, a sua polpa não é muito fibrosa. E tem como característica, um gosto não muito doce, com a polpa suculenta, denso e também carnudo.

Manga Espada

Em seguida, nós temos a Manga Espada, uma das mais antigas. Ou seja, uma das primeiras, a serem cultivadas no território brasileiro. Além de que tem um preço acessível, por conta da facilidade que se pode cultivar.

Logo, como diz o seu nome, ela se assemelha a uma espada. Porque tem suas extremidades achatadas, e num formato muito mais longo, ela é grande e geralmente pesa em torno de 300 gramas.

Por fim, temos a polpa, menor que das outras mangas. Por conta disso, que sua semente é maior que as outras mangas, diferente da Manga Tommy ela é muito doce e suculenta. Mas infelizmente, é muito fibrosa, dificultando o consumo.

Manga Carlota

Por último, nós temos Manga Carlota, ou a Carlotinha. O nome não importa, a questão é que é muito consumida no Brasil, principalmente por ser mais tradicional que as outras. Sendo muito antiga, como a Manga Espada.

Em seguida, temos as suas características, elas são um dos tipos menores de Manga. Porque ela não passa de 8 centímetros, e também tem uma casca muito fina, sua cor é verde clarinho na juventude e fica mais alaranjado quando adulta.

Agora, o gosto dela difere dos outros, porque é em simultâneo, doce e também com um leve gosto ácido. Então sendo suculenta, com pouca fibra, por isso consegue ser comida in natura com um cheiro agradável.

Entenda a diferença de cada uma delas

Por fim, você deve ter percebido, que cada uma dessas mangas tinha uma cor diferente. Então o mais importante, estar em perceber cada um dos seus formatos, que demonstram a diferença de cada uma.

Leia ainda: como cultivar abacaxi em vasos? É mais fácil do que parece; veja os segredos para dar certo

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...