Anúncio

Qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa? Descubra!

Confira agora como perceber as diferenças entre cada espécie

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa? Se você já ouviu falar nessas duas espécies, mas ainda tem dúvidas a respeito de como diferenciá-las, então esse é o momento de aprender. Confira então hoje, 26 de janeiro de 2022, aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Confira qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa

Sabemos que qualquer tipo de planta fica bonita em casas e jardins. No entanto, existem várias espécies de plantas, cada uma com sua peculiaridade, agradando assim inúmeras pessoas. Hoje iremos falar um pouco sobre qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa.

Continua depois da publicidade

Seja como for, qualquer das duas que você escolher, fica extremamente linda em qualquer ambiente, dando um toque da natureza e vivificando o espaço. Então, se você é amante destas plantas ou se não conhece fique conosco e iremos lhe mostrar um pouco sobre cada uma delas.

Então, confira também: 3 plantas perfeitas para decorar sua cozinha: veja dicas e inspire-se

Renda portuguesa

Renda Portuguesa
Renda Portuguesa. Foto: Canva Pro

A renda portuguesa é semelhante a uma samambaia e possui suas folhagens bem grandes e com detalhes e cortes que chamam atenção, possuindo assim uma semelhança com uma renda.

Seus galhos são retorcidos e sua coloração marrom e apresentam felpas em seu corpo. Essa espécie utiliza outras plantas para seu desenvolvimento, ou seja, elas aproveitam outras espécies como apoio para continuar seu crescimento. Se o seu cultivo ocorrer em vaso, pode-se notar que suas hastes irão sair do recipiente procurando outras plantas para se apoiar e continuar seu crescimento.

A renda portuguesa gosta bastante de calor e umidade. Além disso, outros cuidados devem ser tomados em relação a rega, tipos de solo e adubagem. Ficam lindas em qualquer ambiente que proporciona a planta um crescimento saudável.

Renda francesa

Renda Francesa
Renda Francesa. Foto: Canva Pro

Também pertence à família da samambaia. Essa planta nos faz lembrar do passado, pois eram bastante comuns nas casas de nossos avós. Sua aparência é de aspecto delicado e suas folhas parecem plumas recortadas e os detalhes podem ser vistos em toda a planta.

Ainda, dependendo do cuidado, muitas vezes podem gerar confusão com plantas artificiais devido a sua perfeição. Outro fato que chama atenção é suas raízes que ficam expostas no ar. A renda francesa é grossa e fica em cima do substrato. Além disso, possui pelos brancos em toda a raiz, dano assim um melhor visual a planta. Seus cuidados são basicamente iguais a renda portuguesa.

Qual a diferença entre renda francesa e renda portuguesa

A diferença apresentada entre ambas a plantas, fica basicamente no formato das folhas, que podem ser bastante diversas umas da outras. Enquanto uma apresenta folhas grandes e recortes bastante presentes, a outra vem com aspecto delicado e folhas menores. Com tudo o que vimos, podemos ter então a certeza de que, ambas as plantas ficaram lindas em jardins ou vasos.

Assim, leia agora: Como Fazer Uma Sementeira Usando Caixa De Ovos: Acompanhe A Germinação

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...