Anúncio

Qual é a flor mais linda do mundo? Veja se é possível cultivá-la em sua casa

Conheça mais detalhes sobre a Cerejeira, que é uma árvore muito cultivada no Japão e que possui flores belíssimas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 28 de abril de 2022, por Sonia Mendonça – Você sabe qual é a flor mais linda do mundo? Por isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre a flor da cerejeira, que é uma árvore muito popular no Japão, e que é cultivada em diferentes regiões aqui do Brasil.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas características sobre a cerejeira e saiba como cultivar essa belíssima árvore, que é muito utilizada para embelezar jardins, praças e parques.

Conheça a cerejeira: considerada uma das flores mais lindas do mundo

Uma das flores mais lindas que existem no mundo e que você pode cultivar em sua casa, é a cerejeira.

Continua depois da publicidade

A princípio, essa é uma árvore de origem na asiática e muito popular no Japão, onde a flor também é conhecida como Sakura. Além disso, devido ao seu formato e delicadeza, muitas pessoas a consideram belíssima.

Para se ter uma ideia, no Japão existe o costume de simplesmente sair e contemplar as flores em parques, e a cerejeira é a preferida.

Além de ser muito popular no Japão, na Índia essa árvore possui um significado muito importante. Por lá, ela é considerada sagrada e que quem tem uma árvore dessa em casa, nunca terá falta de nada.

Flor mais linda
Qual é a flor mais linda do mundo? Veja se é possível cultivá-la em sua casa. Foto: Pexels

Leia também: Como fazer mudas de lírios perfeitas? Aprenda o passo a passo ideal

Quais as principais características da flor mais linda

Se você deseja ter essa árvore em sua casa, saiba que há 3 variedades de cerejeiras que podem ser divididas entre:

  • Cerejeiras que produzem frutos comestíveis;
  • Que produzem frutos não comestíveis;
  • Cerejeiras que não produzem frutos.

Contudo, ambas as variedades podem alcançar até 10 metros de altura. Além disso, saiba que a sua floração sempre ocorre no fim do inverno e começo da primavera. No entanto, a sua duração é curta, mas não deixa de ser maravilhoso observá-las.

Sobre o cultivo da cerejeira

A princípio, existem há diversas formas de cultivar uma cerejeira em casa. Nesse caso, você pode plantar a árvore no quintal ou na calçada, ou cultivá-la como uma bonsai.

Apesar do cultivo no Brasil ser pouco difícil, devido ao fato dessa espécie gostar de climas mais amenos, no sul ou sudeste do país, há diversas regiões que são perfeitas para cultivá-la.

Qual é a flor mais linda do mundo? Veja se é possível cultivá-la em sua casa. Foto: Canva Pro

Dicas de cuidados importantes

Saiba que ao plantar essa belíssima árvore ao ar livre, é necessário que seja um ambiente com meia sombra.

Além disso, o solo precisa ser fértil e a muda deve ser plantada em uma cova profunda, para que as raízes possam se desenvolver bem.

Contudo, saiba que a rega é importante, mas não deve ocorrer com muita frequência. Nesse caso, o mais indicado é ser feito cada 2 dias. Aliás, saiba que ao chegar perto da floração, é importante que seja reforçado a utilização de adubo no solo.

Por fim, leia também: Saiba quais são os benefícios de se consumir o bagaço da laranja e aproveite esse incrível alimento

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...