Anúncio

Saiba qual o melhor adubo para quiabo! Veja agora mesmo como é produzido

Veja como descobrir o adubo certo para o seu quiabeiro

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 27 de maio de 2022, por Catarina Carla — Você sabe qual o melhor adubo para quiabo? Veja hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, e garanta a nutrição perfeita para que seu quiabeiro tenha um ótimo desenvolvimento, e produza frutos verdes e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Você sabe qual o melhor adubo para quiabo? Veja agora mesmo

Por conta da sua gosma, o quiabo não é muito popular, por isso é muito difícil encontrá-lo à venda. Porém, por ser altamente versátil e nutritivo, ele é uma ótima opção para ser cultivado.

Para ter um crescimento saudável, o quiabeiro precisa ter a adubação correta. Então se você não souber qual a melhor adubação para quiabo, não se preocupe, as dúvidas irão acabar.

Continua depois da publicidade

Leia também: como identificar a hora certa de colher limões? Veja aqui as técnicas corretas.

Aposte na adubação orgânica

Qual o melhor adubo para quiabo?
Qual o melhor adubo para quiabo? Foto: Canva Pro

Os adubos orgânicos são perfeitos para o quiabeiro. Isso porque além de economicamente viável, eles são ricos em nitrogênios e potássio, nutrientes que são mais exigidos para o desenvolvimento da planta.

O melhor adubo de origem animal para o quiabo

O adubo bovino é rico em potássio e bactérias que ajudam na produção do quiabo. Então este adubo é o mais recomendado, principalmente quando o solo em que se encontra a plantação for pobre de matéria orgânica.

O pó de café usado pode ser o seu aliado

Sabe aquele pó de café usado que é normalmente jogado fora? Ele pode ser a resposta sobre como adubar quiabo. Por ter um alto teor de carbono e nitrogênio. O pó de café é ótimo para adubar, e ajudar a manter as pragas longe da vegetação.

Para fazer o procedimento, pegue o pó de café que já foi utilizado, e em seguida, espalhe-o sob o solo, faça isso semanalmente. Você também pode então misturar o pó de café com um pouco de água. Regar a sua planta com ele.

Cuidado com os excessos

Se engana quem acha que quanto mais adubo mais rápido o quiabeiro irá crescer. Portanto, a prática excessiva de adubação pode gerar efeito contrário, levando a planta a não conseguir absorver nutrientes, e prejudicar o seu desenvolvimento.

Interprete os sinais

De início, os malefícios causados pela adubação em excesso nem sempre são visíveis. Porém, ao acompanhar o desenvolvimento do seu quiabeiro, se perceber que ele está produzindo poucos frutos, isso pode ser um sinal.

Tempo entre cada adubação

Por fim, para saber quando a sua hortaliça precisa de adubação, você irá precisar conhecer o seu solo. Então verifique se ainda há vestígios da adubação implantada, caso não tenha, pode adubar novamente.

Normalmente as adubações com esterco são feitas pelo menos uma vez, principalmente quando as plantas atingirem a fase adulta. Contudo, adubações com a água do pó de café podem ser feitas semanalmente.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: 3 plantas medicinais seguras e fáceis de cultivar em casa.

Carregando comentários aguarde...
...