Anúncio

Qual o melhor momento de remover o cacho de banana? Descubra aqui

Aprenda a hora certa de colher o cacho de banana e não perca a fruta.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 07 de junho de 2022, por Sonia Mendonça – Ao remover o cacho de banana no momento errado, você corre o risco de perder a fruta e com certeza, você não quer isso. Por isso, aqui no Horta e Jardim & Cia do Folha GO, vamos te ensinar como colher as bananas na hora certa, assim, não terá risco de perder a sua produção de frutas.

Continua depois da publicidade

O momento de remover o cacho de banana é diferente da colheita comercial?

Essa é uma dúvida bastante comum, pois muitas pessoas pensam que a banana deve ser colhida da mesma forma que é feito comercialmente. Acontece, que quem comercializa bananas, precisa colher quando elas ainda estão bem verdes. Isso é necessário pois as bananas são transportadas para outros lugares e por isso, não podem viajar enquanto ainda estão maduras.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Tem Casca De Banana Aí? Não Jogue Fora E Aprenda A Fazer Um Adubo Poderoso

Saiba quando remover o cacho de banana plantado em sua casa

Qual o melhor momento de remover o cacho de banana?| Fonte: Pexels
Qual o melhor momento de remover o cacho de banana?| Fonte: Pexels

Então, quando é o momento certo para poder colher as bananas? O ideal é quando ela estiver mudando de coloração, ou seja, passando do verde para o amarelo. Por isso, vai precisar muito do seu “olhomêtro”, assim, você pode ir acompanhando as mudanças para colher na hora certa. Não deixe para colher quando ela estiver bem madura, as frutas podem cair, além de atrair insetos.

Veja o que fazer se quiser amadurecer a banana de forma mais rápida

Mas o que fazer se pegar a fruta ainda verdinha? Isso não tem problema, se você quiser que ela amadureça um pouco mais rápido, basta fazer alguns truques (já ensinamos por aqui). Um deles é colocar a banana junto com outras frutas, como a maçã. Geralmente, fazendo isso, em 1 ou 2 dias você já percebe que a banana está mudando de cor. Você também pode deixar em um local com sombra em dias de sol.

Cuidados que você precisa ter ao cuidar da bananeira

Para ter uma ótima colheita em sua casa, alguns cuidados são importantes. Sempre mantenha uma boa adubação durante o cultivo, para garantir cachos cheios e frutas saborosas. Além disso, fique atento (a) as pragas  que podem aparecer durante esse percurso e use sempre uma boa misturinha para afastar esses bichinhos.

Sugestão de leitura: Veja dicas essenciais para não desperdiçar alimentos

Agora que você já sabe quando remover o cacho de banana, veja aqui esta matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020 por Camila Tuchlinski. Confira a matéria completa e aprenda a não estragar alimentos.

Leia mais: Adubo Em Pó Com Casca De Banana; Veja O Passo A Passo E Para Que Serve

Carregando comentários aguarde...
...