Anúncio

Qual o nome da flor que parece um cacho de uva?

Saiba o nome que essa flor, e aprenda os segredos para cultivá-la!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 30 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Qual é o nome da flor que parece um cacho de uva? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, mais detalhes sobre essa planta exótica e aprenda a fazer o cultivo em sua casa, de uma maneira simples e muito fácil.

Continua depois da publicidade

Qual o nome da flor que parece um cacho de uva?

Agora, qual o nome da flor, para conseguir encontrar sua muda na loja de jardinagem mais próxima. Para que possa ter uma bela planta, com o seu tamanho total, para dar a sua casa um pouco mais de vida, enquanto traz relaxamento para todo o seu corpo.

Continua depois da publicidade
Qual o nome da flor que parece um cacho de uva? Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar palmeira Raphis: confira os cuidados necessários para ter essa planta decorativa em casa

Semelhante a um cacho de uva e muito fácil de cultivar

Saiba que o nome dessa flor que parece um cacho de uva, é Jacinto uva. Que é um tipo de flor que é muito parecida com jacintos num tamanho menor, porque ela chega por volta de 20 cm no máximo e no mínimo 16 cm.

Logo, pela extensão de todo o jacinto uva, vai ter flores que vão ficar parecidas com pequenas contas que vão estar presas no jacinto. E eles podem estar virados tanto para cima, quanto virados para baixo e são pequenos o que dá um toque mais delicado nele.

Escolhendo o local ideal para o cultivo

Primeiro, é preciso escolher um bom local para fazer o plantio, dessa planta que parece um cacho de uva. Ela é plantada por meio de um bulbo pequeno, mas é importante plantar o bulbo durante o outono, para que seja possível ter umidade para ele crescer.

Portanto, para conseguir escolher o local, é preciso observar o sol. Porque para poder crescer, ela precisa de uma sombra com claridade, ou de forma direta no sol. E tome cuidado, porque ela é uma planta do tipo invasora, e vai se espalhar muito rápido.

Como fazer o preparo do solo

Em seguida, é importante fazer o preparo do solo, para isso remexa o solo. Enquanto que se deve retirar plantas parasitas e invasoras. As raízes que roubam os nutrientes e também as pedras. Nesse solo que vai ser cultivado a flor que parece um cacho de uva.

Como realizar o plantio da maneira correta

Por último, é preciso plantar o bulbo, dessa flor que parece um cacho de uva. Para isso abra pequenas covas, um grupo deve ter no máximo dez jacintos uvas. Que devem ter os tamanhos similares e deixe cada cova separada por pelo menos 4 centímetros.

Flor parece cacho uva
Qual o nome da flor que parece um cacho de uva? Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se você está se perguntando como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como plantar Pitaya no chão; aprenda o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...