Anúncio

Qual tipo de limão dá fruto mais rápido? Saiba agora mesmo

Saiba qual tipo de limão é o mais vantajoso na hora de cultivar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 17 de março de 2022 – Afinal, qual tipo de limão dá fruto mais rápido? Então, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te conta esse segredo agora. A propósito, saiba que são vários os tipos de limão e, certamente, um deles pode ser o seu favorito. Portanto, confira agora um comparativo e veja qual plantar em sua casa.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o limão

Um fruto cítrico muito consumido no Brasil, o limão é pertencente ao gênero citrus e conta com folhas verdes que podem apresentar diversos formatos de acordo com a espécie que está sendo cultivada.

Em geral, o limoeiro pode apresentar espinhos afiados e, apesar de sua origem asiática, o limão é muito popular em solo brasileiro.

Continua depois da publicidade

Quais são os tipos de limão?

Inicialmente, o limão pode apresentar formatos ovais. Assim como, os frutos podem ter casca lisa ou enrugada, diversos tamanhos. Além disso, a sua cor fica sempre entre o verde mais escuro e o amarelo-claro. Porém, saiba que há uma exceção: pois, há um tipo que parece muito com uma tangerina, ou seja, alaranjada.

Ricos em ácido cítrico, esse fruto possui um sabor que é recomendável utilizar como tempero, licores, doces e até mesmo sucos. Além disso, seu alto teor de vitamina C faz com que esse fruto seja um dos mais indicados para o tratamento de várias doenças relacionadas à imunidade baixa.

Portanto, se você está aqui para saber qual tipo de limão dá fruto mais rápido, saiba que no Brasil são encontradas diversas espécies. Por exemplo, o limão Taiti, com uma casca verde lisa ou o limão-galego, com casca verde-claro ou amarelo.

Leia mais a seguir: Saiba agora mesmo como cultivar morango em vaso: veja dicas para ter frutos bonitos e saborosos

Saiba quais são os tipos de limão que dão fruto mais rápido

Qual tipo de limão dá fruto mais rápido? Confira agora mesmo. Foto: Canva Pro

Como citamos anteriormente, os limões Taiti e galego são as duas espécies são as mais cultivadas no Brasil. Sobretudo nos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Dessa maneira, os produtores desses frutos em larga escala mantém a safra durante o ano todo.

Além do Brasil, países como México, Argentina, Espanha e Índia são grandes exportadores desse fruto para o mundo todo.

Aliás, essas duas espécies dão frutos durante o ano todo. Portanto, sanamos a dúvida. O melhor tipo de limão para cultivar em casa é optar pelo galego ou Taiti.

Outros tipos comuns de limão

Além desses dois que são muito produzidos por aqui, ainda existem outras espécies que têm ganhado espaço em solo brasileiro. São eles:

Limão-siciliano

Como o nome indica, esse tipo de limão é natural da região da Sicília, ou seja, no sul da Itália. Então, a sua casca é levemente enrugada com as pontas proeminentes.

Além disso, ele é mais exótico por ter a casca mais amarela. Ademais, esse é o limão que tem mais uso em diversos drinques porque rende muito suco.

Limão-cravo

Com baixa acidez e casca alaranjada, esse limão recebe outros nomes no Brasil como rosa, lava-tacho, caipira, cavalo. Além disso, ele é resultado do cruzamento entre o limão e o tangerina.

Portanto, confira este artigo: Veja como cultivar tomate cereja em vaso de maneira eficiente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...