Anúncio

Quanto tempo demora para laranjeira dar laranjas? Saiba tudo sobre o assunto aqui

Aprenda de uma vez por todas quanto tempo a laranjeira demora até dar frutos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2022, por Karla Camacho – Hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO você fica sabendo quanto tempo demora para laranjeira dar laranjas e se programe para a colheita do seu pomar, visto que na época certa, você precisará de ajuda para retirar e consumir todos os frutos que essa árvore produz, visto que elas são abundantes em frutificação. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba quanto tempo demora para laranjeira dar laranjas

Para responder essa questão, é preciso considerar alguns fatores importantes para você saber quanto tempo demora para laranjeira dar laranjas, visto que, assim como outras árvores frutíferas, o prazo para colheita pode ser maior ou menor conforme os cuidados que essa planta recebe durante sua vida.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, saiba que as laranjeiras podem cultivar tanto por sementes como por mudinhas e elas podem levar mais de 20 anos para amadurecer de forma completa. Ou seja, para atingir a vida adulta da planta, se é que podemos dizer assim.

Então, leia a seguir: Adubo Orgânico Deve Ser Usado Quantas Vezes Por Ano? Descubra Agora!

Plantio por mudas

demora para laranjeira dar laranjas_ - Reprodução Canva
demora para laranjeira dar laranjas_ – Reprodução Canva

Para saber quanto tempo demora para laranjeira dar laranjas, saiba que o método mais indicado para você ter resultado mais rápido é o cultivo das mudas. Visto que elas já passaram pela fase demorada da germinação da semente de laranjeira.

Nesse sentido, escolha sempre as mudas que apresentam uma boa condição de saúde. Caso não esteja retirando direto da planta-mãe, peça para o vendedor lhe mostrar qual a planta que originou essa espécie que você quer adquirir.

Afinal, elas precisam ter troncos retos e grandes e com folhas verdes brilhantes para apresentar um aspecto saudável.
Nessas condições, algumas laranjeiras demoram apenas 24 meses para produzir suas primeiras laranjas e, a partir do quinto ano, essas árvores já são consideradas maduras e podem produzir frutos mais robustos e com bastante suculência.

Crescimento das mudas

O crescimento da laranjeira é de cerca de 30 centímetros por ano e a maioria dessas árvores pode atingir até 4 metros de altura, com largura da copa de até 6 metros.

Desse modo, saiba que você precisa ter bastante espaço para garantir que sua laranjeira se desenvolva de forma saudável no seu quintal.

Todavia, caso tenha pouco espaço ou queira até mesmo uma planta para seu vaso. Saiba que a laranja anã pode cultivar e apresenta apenas 2 metros de altura com 3,6 metros de largura da copa logo após ficar madura.

Saiba mais sobre como ter horta em casa

Assim como as laranjeiras, você já pensou em ter uma horta de temperos? Então, veja como nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Como Fazer Muda De São Miguel? Aprenda A Cultivar Essa Flor Belissíma

Carregando comentários aguarde...
...