Anúncio

Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto?

Veja o tempo que ela é capaz de permanecer florida, e saiba como manter a floração por mais tempo!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 27 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto? Descubra hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, o tempo em que ela é capaz de ficar com as flores, e aprenda a manter a rosa do deserto sempre florida com 3 dicas diferentes de cultivo, que são muito fáceis.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto?

Saiba quanto tempo a floração irá durar e aprenda novas dicas para conseguir garantir que ela possa se manter florida por um ano inteiro. Ao seguir essas dicas, você irá conseguir manter ela sempre bonita em qualquer estação do ano.

Continua depois da publicidade
Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto? Foto: Canva Pro

Leia também: Veja como eliminar cupim com ingrediente natural e seguro

Saiba o cronograma de vida que a Rosa-do-deserto possui

Antes de tudo, é importante entender o tempo que dura a floração desta planta, em geral, ela consegue ficar florida o dia inteiro. Assim o que facilita para conseguir que ela fique bem colorida e bonita, ela é uma planta forte que consegue ficar sempre com flores.

Entretanto, é preciso ter em mente. Que o fato da rosa do deserto precisa de certos cuidados básicos para conseguir se manter florida durante o ano inteiro! Um deles é a adubação, junto com a poda que vai dar a garantia de que ela vai estar mais saudável.

Faça a adubação da maneira correta

Primeiro, é importante fazer a adubação da rosa do deserto, para ela poder ter toda a nutrição que precisa para conseguir florir. Existem 3 tipos de nutrientes que são ideais são eles: potássio, fósforo e cálcio, o nitrogênio faz crescer o galho e não a flor.

Logo após, para conseguir dar essa nutrição, é possível usar alguns tipos de adubo orgânico. Como a farinha de ovo, feita quando se bate várias cascas de ovo no triturador. Também se pode usar as cascas de banana ou até mesmo usar um composto orgânico.

Realize a poda radical da Rosa-do-deserto

Em seguida, é importante fazer a poda radical, para conseguir estimular essa flor a ficar mais florida. Então preciso usar uma tesoura de poda, fazer um corte em diagonal, em todos os galhos da planta que fica 5 cm do tronco e coloque canela para cicatrizar.

Faça  a retirada do estado de dormência da planta

Por fim, é importante fazer a retirada da rosa do deserto, do seu estado de sono. Ela faz isso, quando está no inverno, para não acontecer é importante fazer às duas formas acima. Assim, também a manter num local que seja mais quente.

Tempo dura floração rosa-do-deserto
Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto? Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você está se perguntando como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como plantar Pitaya no chão; aprenda o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...