Anúncio

Quer aprender como combinar plantas no jardim? Confira dicas para harmonizar o embiente

Você quer ter um jardim em casa mais não sabe como combinar as plantas? Continue lendo e saiba como montar o seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 12 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como combinar plantas no jardim é indispensável quando se tem um quintal espaçoso e que ter um em casa.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia vai ensinar você sobre quais são as plantas combinam entre si. Confira!

Aprenda a como combinar plantas no jardim

Ter um jardim em casa é o sonho de muitas pessoas, mas é preciso saber combinar as plantas para que fiquem harmonioso. Embora pareça algo simples, apenas reunir algumas plantas, e pronto, seu jardim já lindo, a verdade é que você precisa saber que não é assim que funciona.

Continua depois da publicidade

Para que você consiga ter um jardim bonito, é necessário saber como combinar plantas no jardim. Ao longo deste artigo você vai descobrir quais são os detalhes que você tem que ficar atento a alguns detalhes.

Sendo assim, continue lendo. Você vai aprender que as plantas que tem as mesmas necessidades de iluminação e rega podem ser plantadas no jardim, além da tonalidade, altura e muito mais.

Continua depois da publicidade

Plantas que tenham as mesmas necessidades

A primeira coisa que você precisa levar em consideração na hora da escolha das planta do seu jardim são as necessidades. Isso porque, cada planta precisa receber uma certa quantidade luz diariamente e de água.

Logo, você não pode colocar no seu jardim uma planta que precisa receber cerca de 7 horas de sol ao lado de uma que precisa de apenas 4 horas iluminação. A mesma coisa vale a irrigação das plantas.

Tonalidade

Como combinar plantas no jardim
Como combinar plantas no jardim – Imagem: Pixabay

Ainda sobre como combinar plantas no jardim. Por mais que você goste de ambientes coloridos, na hora de montar seu jardim é preciso levar em consideração a tonalidade das plantas.

Mesmo que você queira um jardim colorido, vale a pena aposta nas cores análogas do círculo cromático. Combinações do tipo, vermelho com laranja, amarelo e verde e azul com violeta são uma ótima opção.

Altura das plantas

Quando você for montar o seu jardim não precisa escolher plantas que tenham apenas a mesma altura, você precisa apenas escolher a melhor posição para que as maiores não esconda as menores.

Plantas que combinam

Você pode combinar a planta Comigo-ninguém-pode com a guiné. O alecrim e a arruda são plantas que gostam de solo mais arenosos. Enquanto que a espada de são Jorge deve ser cultivada ao lado de plantas que não precisam ser regadas todos os dias.

Formato das folhas

Por último, como combinar plantas no jardim, você deve escolher pelo formato das folhas. Para que o seu jardim fique ainda mais bonito, invista em plantas que tenham folhas em diferentes formatos, como redondas, pontiagudas, finas e grossas.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...