Anúncio

Quer saber como fazer limpeza de pele usando pó de café do jeito certo? Veja agora mesmo

Veja como usar pó de café para limpar a pele

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 09 de julho de 2022, por Sônia Lopes — Como fazer limpeza de pele usando pó de café? Você certamente já conhece essa técnica incrível, mas é importante saber bem como utilizá-la.

Continua depois da publicidade

Portanto, descubra hoje aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como usar o pó de café para poder esfoliar sua pele, e ao fazer isso, retirar qualquer pele morta que pode estar presa em seu rosto, causando o aspecto que a sua pele está áspera e que não está suave ao toque.

Continua depois da publicidade

Como fazer limpeza de pele usando pó de café?

Agora, constate o que é preciso para fazer limpeza de pele usando pé de café, de um modo que é muito fácil e só vai precisar do pó de café. Que pode ser encontrado em qualquer lugar, e, em geral, não tem preço muito alto, tornando um tratamento caseiro em conta.

Continua depois da publicidade

Preparando o rosto para sua limpeza de pele e também o pote para poder evitar a entrada de bactérias

como fazer limpeza de pele usando pó de café
Limpeza de pele usando pó de café – Imagem: Canva Pro

Antes de tudo, é preciso fazer o preparo do rosto, para que possa fazer a limpeza de pele. Comece molhando o rosto com água fria, isso vai relaxar a sua pele, depois pegue um sabonete e passe com cuidado na pele, ao fazer isso vai tirar qualquer sujeira nele.

Depois que fizer isso, pegue um pote comum, pode ser aquele que é de manteiga. Ele precisa estar limpo, e para conseguir tirar qualquer bactéria, que pode ter ficado nele. E ao fazer isso, vai impedir que possa ter doenças de pele, e até mesmo ter alergias.

Preparando a mistura usando o pó de café para que possa retirar a pele morta e deixar ela com uma sensação mais suave

Assim, é preciso começar a preparar a mistura, que vai usar para a sua limpeza de pele. Para isso é preciso de dois ingredientes, um deles é o pó de café e pode ser aquele que tem em sua casa mesmo e será preciso óleo comum para fazer a mistura.

Logo, já sabendo disso, pegue um pote e coloque dentro dele duas colheres do pó de café. Depois disso, coloque algumas gotas de óleos, deve ser o bastante para que seja possível estar mais homogêneo e também que, seja de fácil aplicação no seu rosto.

Aplicando a mistura de pó de café de forma correta para ela poder ficar mais suave e limpa ao ser tocada

Em seguida, para conseguir essa mistura usando pó de café é muito fácil, comece pegando ela com os dedos. Então passando na sua pele de forma suave, fazendo sempre movimentos circulares e evitando aquela região dos olhos, a pele tem que estar seca.

Retirando a mistura usada para fazer a limpeza e também a frequência que vai aplicar na pele

Por fim, é possível fazer a retirada da mistura, para isso molhe o rosto com água fria para retirar qualquer produto. E depois passe um hidratante, para que sua pele possa ficar mais macia após fazer limpeza de pele, faça isso uma vez por semana.

Carregando comentários aguarde...
...