Anúncio

Quer saber qual é o momento certo de plantar girassol? Confira e tenha um resultado incrível

Veja como e quando plantar o girassol em sua casa e tenha essa planta linda sempre!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 24 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Saber quando plantar girassol é o segredo do sucesso para ter essa flor linda no seu jardim. Assim como ela, outras flores têm a época certa de plantar e você já deve ter visto sobre isso aqui no blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO.  Portanto, saiba como você deve plantar essa planta e aproveite todas as dicas que vamos mostrar por aqui.

Continua depois da publicidade

Saber quando plantar girassol faz toda diferença!

Começar a cultivar uma planta nova no jardim é muita emoção, queremos começar logo, para deixar o nosso jardim lindo. Mas se você acompanha o blog, já sabe que tudo precisa de planejamento, isso inclui, saber a época certa. Dependendo de cada planta, ela pode precisar de mais chuva nas primeiras semanas ou de um clima mais quente. Enquanto isso, outras se dão bem com o clima do inverno.

Continua depois da publicidade

Quando você planta na época errada, maiores são as chances de algumas sementes nem conseguirem germinar. E aquelas que derem certo, podem vir como plantas fracas. Por isso, veja quando plantar seu girassol e aproveite por muito mais tempo.

Saiba mais: Quanto Tempo Dura Um Girassol No Vaso? Veja As Dicas De Cultivo Dessa Flor Encantadora

Saiba qual estação do ano é perfeita

Saiba o momento certo de plantar girassol e ter um resultado incrível| Fonte: Pexels
Saiba o momento certo de plantar girassol e ter um resultado incrível| Fonte: Pexels

A estação certa é fundamental para que as sementes de girassol cresçam fortes e saudáveis.  Mas também isso vai depender do local onde você vive. Veja, o melhor para as sementes é serem plantas em um clima quente, mas elas também vão precisar de um solo úmido perfeito. Então, aqui em São Paulo, você pode plantar entre setembro a março, em outras regiões, as pessoas podem plantar entre dezembro e fevereiro.

Profundidade ideal para plantar as sementes

Agora que já sabemos a estação, também é preciso ter atenção com outras questões. Quando você for plantar as sementes, cuidado para não colocar tão profundo. Assim, elas podem não conseguir receber a iluminação e força necessária para germinar. Por isso, coloque entre 2 a 4 cm de profundidade, pois assim fica perfeito!

Dica final: aprenda a como cuidar da sua planta

Se você quer colher o seu girassol para fazer  buquês ou decorar a casa, é preciso saber o momento certo para isso. Após 90 dias do plantio, você já vê a planta em sua beleza, porém, para colher, certifique-se de que o miolo da planta esteja com uma cor castanho-claro. Se você desejar manter no vaso ou no jardim, lembre de retirar as folhas secas.

Sugestão de leitura: coloque mais cor no seu jardim com essas dicas

Manter o jardim colorido e cheio de vida é um hobby incrível. Nesta matéria do Estadão, publicada em 01/02/2022, por Marcelo Lima, você aprende como fazer.

Confira: Saiba Dos Principais Os Segredos Para O Cultivo De Girassol Dar Certo

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...