Anúncio

Rosa do deserto; será que a fase da lua por interferir o seu desenvolvimento?

Saiba de uma vez por todas qual a relação da lua crescente com rosa do deserto

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Bruno Martins – Você sabe qual a relação da lua crescente com a rosa do deserto? Então, no Horta, Jardim & Cia daremos uma dica: essa é a melhor época para podar essas plantas e os motivos você entenderá se ler até o final. Portanto, entenda qual é a relação da lua com a rosa do deserto.

Continua depois da publicidade

Veja qual a relação da lua crescente com a rosa do deserto

É preciso saber quando se deve podar a planta. Visto que esse é um cuidado fundamental para que essa planta tenha seu pleno desenvolvimento e apresente suas belas flores no momento exato.
Por isso, saiba que existe uma relação da lua crescente com a rosa do deserto no que diz respeito à poda dessas plantas. Visto que os resultados serão muito melhores quando se toma esse devido cuidado de podar nessa fase da lua.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia agora: Saiba Como Podar E Trocar O Vaso Das Avencas Para Deixar Sempre Frondosas

Melhor mês para podar rosa do deserto

rosa do deserto - Reprodução Canva
rosa do deserto – Reprodução Canva

Além da relação da lua crescente com a planta, você precisa saber que o melhor mês para cortar essa planta que demanda podas drásticas é setembro. Ou seja, um pouco antes do início da primavera. Pois, isso fará com que a planta cresça mais rápido nessa época devido à mudança de temperatura do frio do inverno para o calor primaveril.
O mês de setembro é o melhor para podar rosa do deserto porque essa planta adormece no inverno e retomam suas atividades apenas nos meses mais quentes do verão. Dessa forma, ao podar em setembro, você garante que ela começará a crescer novamente até o verão com vigor.

Lua para podar rosa do deserto

Como foi dito, a relação da lua crescente com a planta está ligada à poda. Afinal, essa é a melhor fase desse satélite da Terra para tomar esse cuidado com sua plantinha. Visto que isso estimulará o crescimento depois da poda.
A força da lua faz com que a seiva das plantas seja atraída para cima e, dessa forma, aumentam a regeneração delas depois da poda. Portanto, se você queria saber qual a relação da lua crescente com a rosa do deserto, tenha em mente que a poda ideal é nessa fase.

Outros cuidados com as plantas

Assim como a lua crescente tem relação com a rosa do deserto, a poda também é necessária em outras plantas, portanto, veja mais nesta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Então, leia a seguir: Como Fazer Muda De Costela De Adão? Encha A Casa De Muito Verde!

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...