Anúncio

Saiba a maneira correta de eliminar tiririca do jardim de forma efetiva

Veja como eliminar tiririca do jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 15 de julho de 2022, por Sônia Lopes — O se jardim está sendo dominado por tiririca e você não sabe o que fazer? Calma nem tudo está perdido.

Continua depois da publicidade

Desse modo, saiba aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO a maneira correta de eliminar tiririca do jardim; o segredo para se livrar dessas invasoras definitivamente.

Saiba a maneira correta de eliminar tiririca do jardim

Quem vê um lindo jardim, nem imagina o trabalho que é mantê-lo lindo e saudável, principalmente quando os imprevistos acontecem. Então, se atualmente você está precisando lidar com uma invasão de tiririca, veja dicas simples para exterminá-las.

Continua depois da publicidade

O que são tiriricas?

Saiba a maneira correta de eliminar tiririca do jardim
Saiba a maneira correta de eliminar tiririca do jardim – Imagem: Canva Pro

A primeira coisa a se fazer é definir se os invasores do jardim são realmente tiriricas. Desse modo, as tiriricas se parecem com capins, mas tem umas folhas amarronzadas na ponta. Elas normalmente chegam há 10 cm de altura, e são bem resistentes a climas extremos.

Continua depois da publicidade

Como prevenir tiriricas?

A melhor forma de se livrar de um problema é prevenindo que ele aconteça. No caso da tiririca a prevenção começa desde a plantação. Portanto, quando for plantar certifique que à terra escolhida não contém resíduos dessa planta, pois, para ela crescer um pedaço já é o suficiente.

Uma boa técnica para evitar a propagação de tiririca é cobrir o solo com capim seco ou palha. Isso faz com que ela não consiga se desenvolver, e por consequência, não alastre em todo o solo.

Para eliminar a tiririca comece cavando

Quando você identificar a tiririca, cave um buraco que chegue até a raiz da planta. Para isso pegue uma pá, e em seguida, cave um buraco que tenha uma profundida média de 30 a 40 cm. Depois remova toda a tiririca, incluindo os resíduos.

Confie no poder do açúcar

O açúcar tem poder corrosivo contra as tiriricas. Logo, eles são ideias para eliminar qualquer infestação. Porém, esse método é mais eficaz no período da primavera porque é época em que a tiririca tem uma tendência a começar a crescer.

O momento ideal para fazer para fazer o procedimento é no período da manhã. Pois, assim, evita o aparecimento de pragas. Para preparar o jardim. Comece regando-o até que ele fique úmido, em seguida, adicione faixas retas de açúcar no solo, depois é só regar novamente.

Aposte em herbicidas   

Herbicidas são componentes químicos, que têm o poder de eliminar as tiriricas sem agredir as plantas. As instruções dos herbicidas variam conforme a marca. Por isso, é de fundamental importância lê-las antes de utilizá-las.

Uma dica importante, independente da marca, é esperar os dias mais secos para aplica-los, pois assim o solo irá absorver os líquidos mais facilmente. Então, se possível, antes de aplicar o produto. Enfim fique pelo menos três dias sem regar o jardim.

Carregando comentários aguarde...
...