Anúncio

Saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas e veja que resultado incrível

Descubra o segredo para usar a casca do limão

Foto do revisor (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Revisado por: (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 22 de maio de 2022, por Sônia Lopes — Saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas, descubra hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como recorrer à casca de limão, de forma ideal e segura nas plantas para poder ter mais chance de sucesso no cultivo.

Continua depois da publicidade

Saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas

Agora, descubra a maneira correta, que vai conseguir te garantir o sucesso ao recorrer à casca de limão. Porque a casca, vai se transformar numa sementeira, que vai poder facilitar o processo de fazer as suas mudas, e também elas vão ser plantadas depois.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como deixar sua flor de cera cheia de cachos

Primeiro Passo: fazendo a preparação da casca de limão e também colocando à terra correta dentro

Saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas
Saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas — Reprodução Canva Pró.

Antes de tudo, é preciso preparar as cascas de limão, para poderem se tornar uma sementeira. Acontece, que é perigoso usar as cascas como adubo, o melhor é usar elas como sementeira, e para isso faça um corte reto no topo do seu limão e o retire.

Depois que fizer isso, com a mesma faca retire toda, e vá raspando até que apareça a parte branca. Essa é uma das melhores maneiras de usar a casca, quando estiver bem raspando e sem o suco coloque uma mistura de terra orgânica com húmus de minhoca.

Segundo Passo: plantando as sementes e escolhendo um local adequado para colocar a sementeira

Primeiro, é preciso pegar algumas sementes, em geral, qualquer uma das suas plantas pode ter uma semente na sua sementeira e criar uma muda. Por isso, pegue por volta de 3 sementes, e abra uma cova que tenha pelo menos 3 cm de profundidade.

Portanto, com as sementes já plantadas, pegue as suas cascas de limão que se foram transformadas em sementeiras. E as coloque numa janela, onde consigam receber bastante sol durante o dia, para elas poderem começar a brotar numa bela muda.

Terceiro Passo: cuidados básicos para que a muda possa crescer de forma adequada

Em seguida, existem alguns cuidados básicos, pelos quais a muda precisa passar para conseguir crescer. Um deles, como já dito, é que ela precisa estar sempre no sol, para ter energia para crescer. Mas tome cuidado, para que o sol não queime as suas folhas.

Então, temos outro cuidado que é a rega, qualquer muda precisa receber água para conseguir crescer. Por isso mantenha uma rega constante, molhando a sua planta sempre que conseguir observar, que o substrato está seco.

Quarto Passo: plantando a muda pronta e já crescida de forma adequada

Por último, para plantar a sua muda nas cascas de limão, é muito fácil e também prático. Só abra uma pequena cova na terra, do seu local definitivo, cubra com terra a casca do limão vai se decompor e não vai agredir o seu solo.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: 3 plantas medicinais seguras e fáceis de cultivar em casa

Carregando comentários aguarde...
...