Anúncio

Saiba agora mesmo como escolher melancia com essas dicas práticas e certeiras

Leve as melhores e mais doces frutas para casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Uma das frutas mais queridas pelo brasileiro, a melancia é o fruto de uma planta rasteira, de origem africana, ela ganhou popularidade e produção ao redor do mundo inteiro. Extremamente conhecida no Brasil – e também muito produzida – é consumida de diferentes formas por apresentar diversos benefícios à saúde, além de ser deliciosa. Então hoje, 30 de dezembro de 2021, o Blog Horta, Jardim e Cia te ensina como escolher melancia.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a melancia

Rica em diversas vitaminas e minerais, como vitaminas A, B1, B2, C, potássio etc. Ela também contém 92% de água em sua composição, o que a torna então uma fruta com alto teor hidratante capaz de auxiliar na hidratação do corpo e na redução de inflamações. Por possuir propriedades diuréticas, está presente então em dietas que combatem a retenção de líquido.  Outras vantagens que a melancia pode oferecer é ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e melhorar a imunidade.

Continua depois da publicidade

Seu cultivo pode ser feito durante todo o ano, todavia, em épocas mais quentes, a colheita é mais favorecida. Fisicamente, a fruta se mostra de forma arredondada e sua polpa, geralmente, possui cor avermelhada, há variações de espécies que aparentam cores incomuns, como brancas, laranjas e amarelas. Sua casca é verde e lisa, com algumas listras em seu comprimento. Por ser muito doce, ela serve para consumir como sobremesa, acompanhamento de refeições ou em sucos naturais e detox.

Então, confira agora: Como enraizar orquídeas rapidamente;? Veja os segredos

Como escolher melancia

Saiba como escolher melancia - Reprodução Canva
Saiba como escolher melancia – Reprodução Canva

Muita gente tem dúvidas na hora de escolher uma melancia que esteja madura e docinha. Afinal, como saber quando uma fruta está saborosa? Não é uma tarefa fácil. Muitos já caíram no erro de comprar uma melancia e ela ser “aguada”, sem sabor.

Por mais incrível que pareça, ela dá sinais distintos de que está pronta para o consumo. Existem, portanto, muitas táticas que socorrem os consumidores nesse momento e elas variam das mais simples até as mais sofisticadas, tidas como certeiras na hora na compra.

Pela casca

O primeiro deles é observar se a casca mostra manchas amarelas, se sim, quanto mais amarela, mais doce ela estará. Isso acontece, pois, por ser uma planta rasteira, seu fruto fica em contato com o chão durante boa parte da maduração, o amarelo representa a falta de coloração já que esteve muito tempo próximo ao solo.

No entanto, se houverem manchas, mas elas estiverem brancas, significa que foram arrancadas prematuramente. Logo, não estarão adocicadas.

Formato e tamanho na hora de como escolher melancia

Ainda na casca, é possível notar a madureza pelo seu formato. Se estiver mais alongada, indica que o fruto é macho, assim, será mais aguada e menos doce. Se a forma estiver mais redonda, a fruta será fêmea, sendo mais saborosa. Outra maneira é verificar a secura do cabo na parte de cima da fruta, quanto mais seco, mais madura. Uma boa melancia não costuma ser muito grande e sim, medianas.

Com essas dicas simples você saberá então como escolher melancia de maneira mais fácil e certeira, levando sempre as melhores para casa.

Assim, leia também: Como Cultivar Trombeta De Anjo? Bela E Imponente Flor

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...