Anúncio

Saiba agora mesmo como fazer a macieira tombar em deliciosas maçãs com dicas de sucesso

Veja como fazer o seu pé de maçã produzir frutos docinhos e suculentos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 14 de julho de 2022, por Greison Fiel — Quer plantar uma macieira, mas ainda não sabe como? Desse modo, hoje é o seu dia de sorte.

Continua depois da publicidade

Saiba agora no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como fazer a macieira tombar em deliciosas maçãs; o segredo de uma produção de qualidade e em fartura.

Saiba agora como fazer a macieira tombar em deliciosas maçãs

A beleza e o sabor de uma macieira são incomparáveis. Por isso, não de se estranhar a vontade de cultivá-las. Porém, para que ela produza em abundância frutos saudáveis e gostosos, alguns critérios precisam ser preenchidos.

Continua depois da publicidade

Para que a macieira produza, os mínimos detalhes são importantes. Por isso, hoje você vai aprender tudo sobre o cultivo do pé de maçã, desde a irrigação das sementes até a colheita.

Comece com as sementes

Saiba agora como fazer a macieira tombar em deliciosas maçãs
Saiba agora como fazer a macieira tombar em deliciosas maçãs – Fonte: Canva Pró

Para as macieiras reproduzirem elas precisam de dois tipos diferentes de sementes. Portanto, você vai precisar cultivá-las em pares. As sementes podem ser encontradas em lojas de jardinagem ou até mesmo pela internet.

Continua depois da publicidade

Como germinar as sementes da macieira?

A germinação das sementes é muito simples. Basta secar bem elas, em seguida, pegar um pote limpo, coloque uma camada de papel toalha. Depois é só inserir a semente, colocá-las na geladeira, e regar diariamente até esperar até começar a germinação.

Cuidado com o período de plantação

Um fator importante sobre as sementes é que elas são muito sensíveis, e adoram climas frios. Por isso, sempre comece o cultivo no inverno, e veja se a espécie escolhida consegue se devolver no clima que você reside.

Sempre existe outra opção

Plantas as sementes em pares para cultivadores iniciantes, pode ser um grande desafio. Contudo, para a felicidade de todos, existe a possibilidade de comprar mudas. Desse modo, conseguirá ter o mesmo resultado, mas de forma mais simples.

Escolha bem o solo da macieira

Para plantar uma macieira veja se o solo está fértil e bem drenado. Caso ela seja plantada direto no solo, escolha uma área rica em matéria orgânica, livre de pragas e com uma boa drenagem.

Faça as podas periodicamente

As podas são essenciais porque estimulam o desenvolvimento da planta. Logo, se a macieira for podada, ela terá um incentivo maior para começar a produzir frutos. Portanto, retire rotineiramente os galhos mortos e folhas murchas.

Adube o solo

Por mais que o solo já tenha sido adubado no momento da plantação, deve-se lembrar que o adubo é o alimento das plantas. Logo, ele precisa ser feito com frequência. Então, adquira adubação orgânica e ofereça a sua planta a cada dois meses em média.

Retire o excesso de frutos e regue regulamente

Uma macieira repleta de frutos tem uma beleza única. Porém, isso impede dela continuar se desenvolvendo. Por isso, sempre retire os excessos de frutos. Além disso, deixe sempre o solo úmido para que ela continue a se desenvolver.

Carregando comentários aguarde...
...