Anúncio

Saiba agora mesmo para que serve a verbena-limão e fique por dentro dos seus benefícios

Veja para que usar essa planta no seu organismo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 24 de maio de 2022, por Raiane de MeloPara que serve a verbena-limão? Veja hoje aqui no Blog Horta, jardim & Cia do Folha GO, essa planta pode fazer toda a diferença no seu organismo, porque o efeito que ela vai ter no seu corpo, trará muitas mudanças. Então ela tem vários nomes, um deles é o limonete, mas, em geral, é conhecido por lúcia-lima.

Continua depois da publicidade

Para que serve a verbena-limão? Saiba seus benefícios

Portanto, saiba seus benefícios, para saber tudo que vai receber ao tomar um belo chá de lúcia-lima, um dos nomes que recebe. Ao saber quais são os seus benefícios, vai ser possível ter uma ideia de como essa erva vai acabar por afetar o seu organismo.

Continua depois da publicidade

Leia também: como criar raízes em rosas usando chá mate? Dá muito certo!

Primeiro Benefício: o poder calmante que a acompanha a verbena-limão por onde ela passa

Para que serve a verbena-limão?
Para que serve a verbena-limão? Foto: Canva Pro.

Primeiro, temos o poder calmante que está presente na verbena-limão, acontece quando é acompanhada de plantas como a hortelã-pimenta. Vai ter o seu poder bem maior, vai combater a ansiedade, porque vai poder acalmar o corpo de forma natural.

Logo, também é possível ajudar no combate tanto da depressão, quanto também para poder aliviar o estresse. Por isso, é ideal para conseguir tomar uma boa xícara de chá, após chegar de um longo dia de trabalho e sentir os nervos irem relaxando.

Segundo Benefício: propriedades que são anti-inflamatórias e a também anti-espasmódica para auxiliar no relaxamento do corpo

Em seguida, temos o fato que a verbena-limão, pode agir de forma direta nos pontos onde existem inflamações. Então consegue reverter esse processo de inflamação, o que deixa o corpo menos tenso e bem mais relaxado com o uso de uma ação que é simples.

Então, temos o fato que ela ajuda a tratar espasmos, que podem acontecer no corpo depois de um longo dia de trabalho. O chá da verbena-limão, vai conseguir evitar que esses espasmos possam acontecer no seu corpo, deixando ele mais relaxado e calmo.

Veja como é fácil fazer o chá de verbena-limão em casa mesmo para conseguir aproveitar todos os benefícios já descritos

Logo, para conseguir fazer esse chá, não é muito difícil. Para isso é preciso ter folhas de verbena-limão num estado seco, para se poder ter todas as suas propriedades, e poder ter os benefícios que vai acompanhar esse chá que é maravilhoso e delicioso.

Portanto, para conseguir fazer o chá, pegue 1 colher de sopa que deve conter as folhas secas de verbena-limão. E coloque numa xícara, depois coloque por cima água fervida, e deixe a mistura sozinha por 10 minutos para pegar o sabor, coe e beba 3x por dia.

Saiba os efeitos colaterais e também que não devem tomar esse chá porque pode fazer mais mal do que bem

Por último, saiba que a verbena-limão, não pode ser tomada em excesso porque pode acabar causando uma irritação no estômago. Mas a maioria das pessoas pode tomar, mas aqueles que tem estômago sensível deve colocar mais água, do que as folhas.

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: saiba a maneira correta de usar cascas de limão nas suas plantas e veja que resultado incrível

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...