Anúncio

Saiba agora mesmo qual é a melhor época para plantar girassol e tenha essa flor iluminando sua casa

O giração é uma linda flor que encanta os apaixonados por jardinagem, logo pode ser cultivada no quintal ou em um vaso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 06 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber qual é a melhor época para plantar o girassol é muito importante, pois permite que você consiga ter essa linda flor no seu jardim.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cultivar e qual época você deve plantar.

Descubra a melhor época para plantar o girassol

Conhecido popularmente como girassol, o seu nome científico é Helianthus annuus. O girassol é uma planta nativa da América do Norte, que pode chegar até 4 metros de altura.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, para que você consiga ter essa planta ornamental em sua casa, é indispensável saber qual é a melhor época para plantar o girassol. Saiba que essa planta ficou muito popular devido simbolizam fama, sucesso, sorte e felicidade.

Mas, antes de você saber quando plantar as sementes do girassol, é preciso aprender como preparar o solo, como deve ser a luminosidade e principalmente, quando que você deve regar. Continue lendo e saiba com mais detalhes como cuidar dessa planta.

Continua depois da publicidade

Solo

Antes de você saber qual é a melhor época para plantar o girassol, aprenda a como preparar o solo e de quais nutrientes essa planta gosta. Primeiramente, saiba que o girassol gosta de solos férteis, rico em matéria orgânica e adubação do tipo NPK.

Além disso, o solo precisa ser bem drenado para que a raiz do girassol não apodreça. Como também, o solo precisa ter um pH que varie entre 6 a 7,5, ou seja, não pode ser ácido demais.

Dessa forma, você precisa fazer covas que tenham 5 cm de profundidade para plantar as sementes. Caso decida plantar diretamente no chão do jardim, faça as covas com uma distância de 15 a 20 cm uma das outras.

Luz e regas

Melhor época para plantar girassol
Melhor época para plantar girassol – Imagem: Pixabay

Assim como você deve cuidar do solo para que o girassol cresça saudável, não se esqueça da luz e das regas. Em relação à luminosidade, o girassol é uma planta que precisa de sol pleno.

Então, se você for plantar o girassol em um vaso, deixe ele exposto à luz do sol pelo menos cerca de 6 a 7 horas diárias. Já em relação a rega, você pode estar regando a cada dois dias, isso durante o verão. Quando estiver no inverno, basta irrigas nos dias em que o solo estiver seco e não tiver chovido nas últimas 24 horas.

Clima

Por fim, descubra qual é a melhor época para plantar o girassol. Você precisa saber que embora o girassol seja tolerante a seca, o solo precisa está úmido nos primeiros 60 dias após a germinação.

Sendo assim, levando em consideração a umidade do solo, é recomendado que você plante o girassol durante a primavera. Isso porque, é uma estação que o solo está na umidade certa.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...