Anúncio

Saiba agora mesmo qual é o melhor lugar para plantar hibiscos

Aprenda um pouco mais sobre hibisco

Anúncio


Continua depois da publicidade

A princípio, há plantas que auxiliam na manutenção de uma vida mais saudável, trazendo vários benefícios ao uso contínuo. Porém para isso ocorrer a planta precisa ter qualidade. Portanto, hoje, 14  de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia, veja qual é o melhor lugar para plantar hibiscos, arrase no cultivo com essas dicas incríveis.

Continua depois da publicidade

Veja qual é o melhor lugar para plantar hibiscos, aprenda em 20 minutos a ter a melhor colheita

Primeiramente, o hibisco é uma planta que tem várias funcionalidades! Por ser medicinal, é comumente procurada para a cicatrização de machucados, alivio de lesões, aceleração do metabolismo e por fim, uma rica fonte de vitaminas A e C.

Continua depois da publicidade

Toda a planta é comestível, existem variadas receitas para o manuseio de cada parte. Foi eleito um símbolo feminino de força e coragem, pois mulheres no Havaí usam como acessório. Logo, a atitude se espalhou para outros pontos do mundo, assim como a planta também foi sendo cultivada em vários países, tipicamente quentes, pois o hibisco adora o calor. Portanto, antes de semeá-lo se certifique que o solo está com o pH equilibrado entre 6,0 ou 7,0.

A terra tem que ser de fácil drenagem. Logo, se possível plante no inverno, porque ela crescerá na primavera. O tempo de floração é longo, sendo de 6 a 8 meses para elas estarem totalmente fortes e floridas. Entretanto, apenas chegará nesse resultado se tiver sido germinada em um solo satisfatório, oferecendo adubação regularmente.

Veja agora: O Que Fazer Para Reaproveitar O Bagaço Do Limão Em Sua Horta

Porque o hibisco ficou tão popular?

Dicas sobre hibisco - Reprodução Canva
Dicas sobre hibisco – Reprodução Canva

O hibisco se tornou bastante apreciado pela promessa do emagrecimento. Pois ele acelera o metabolismo e contém acidez, fortes aliados para a perda de gordura. As pessoas costumam fazer chá ou comer o fruto. Tem um sabor azedo e levemente doce, é muito gostoso. São feitos sucos, base de suplementos e pomadas, bastante comercializada pelo seu alto desempenho no corpo humano.

Fácil cultivo do hibisco

Ele é prático, não exige que você regue regularmente, necessário apenas uma vez na semana. Faça a poda sempre que necessário, retire os galhos secos e quebradiços da planta, corte as folhas amareladas e sem vida, assim estimulará seu crescimento mais rapidamente.

O indicado é fazer esse processo no final de cada floração, assim, a planta tem mais forças para continuar se desenvolvendo saudável. E também são eficientes no quesito multiplicação, pois quando menos esperar, já vai ter aparecido pequenos ramos prontos para acompanhar o primeiro hibisco plantado no solo.

Como vimos, ele possuí diversos benefícios, é uma ótima fonte de vitaminas, ajuda na metabolização de alimentos e alivia dores. Agora que você já conhece todas as vantagens que essa planta pode te oferecer, está esperando o que para fazer o seu cultivo? Aplique essas dicas ainda hoje e desfrute de tudo que essa planta pode te oferecer.

Leia também: 5 Plantas Perfeitas Para Hall De Entrada E Deixar O Ambiente Deslumbrante

Carregando comentários aguarde...
...