Anúncio

Saiba agora mesmo quando você deve adicionar areia nos vasos

Afinal, a areia auxilia a manter a drenagem de água equilibrada

Anúncio


Continua depois da publicidade

É muito importante saber quando você deve adicionar areia nos seus vasos. Tudo isso para fazer com que você tenha acesso a uma boa drenagem. Assim, evitando que suas plantas fiquem “afogadas”. Então, é muito importante conhecer as técnicas para que você consiga drenar adequadamente. Portanto, hoje, 14 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia, saiba quando adicionar areia nos seus vasos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a areia nos vasos

Saiba quando você deve adicionar areia nos seus vasos, afinal, é mais fácil uma planta morrer por excesso de água do que pela falta dela no solo. Aliás, muitos se enganam ao pensar que a rega é o mais importante.

Por isso, estão sempre molhando as plantas para elas darem muitas flores ou frutos. Mas, se você quer entender mais sobre a importância da drenagem do solo, saiba quando você deve adicionar areia nos seus vasos.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Leite vencido? Não jogue fora, use no seu jardim como um poderoso fertilizante

Uma boa drenagem: saiba quando você deve adicionar areia nos vasos

Saiba quando você deve adicionar areia nos seus vasos. Foto: Canva

Antes de saber mais sobre o cultivo de qualquer espécie, é preciso que você entenda a necessidade de uma boa drenagem. Portanto, é importante saber quando deve adicionar areia nos seus vasos e, assim, ter uma planta livre do solo encharcado.

Logo, para ter uma boa drenagem do solo você precisa usar algum composto que facilite o escoamento da água. Na verdade, isso ocorre pelos orifícios do vaso que você está cultivando sua planta.

Monte uma camada de drenagem em seu vaso

Você consegue ficar muito tempo sem respirar debaixo d’água? Pois, mesmo que o seu condicionamento seja o melhor do mundo, é difícil que você consiga ficar submerso mais do que alguns minutos.

Então, por analogia podemos entender o porquê das plantas morrerem quando você rega muito. Justamente, porque seu vaso não tem uma boa camada de drenagem.

Afinal, quando a água permanece dentro do vaso mantendo a terra encharcada, a consequência direta disso é o aparecimento de fungos e bactérias. Consequentemente, apodrecem as raízes e causam problemas irreparáveis no seu jardim.

Então, saiba quando você deve adicionar areia nos vasos

Se você está acompanhando até aqui, já não é necessário convencer da importância de um solo bem drenado para a saúde de suas plantas. Afinal, o excesso de água mata a planta, como diz o ditado.

Por isso, saiba quando você deve adicionar areia nos seus vasos. No final das contas, esse composto além de ser um ótimo filtro para a água, ainda facilita o escoamento de água para fora do vaso.

Para isso, o ideal é usar um recipiente que tenha furos embaixo e começar colocando uma camada de pedra no fundo, já que esses componentes também facilitam a drenagem.

Por fim, coloque uma cama de areia sobre a pedra antes de usar a terra vegetal de jardim. Visto que assim você terá um solo ideal para o cultivo de muitas plantas.

Confira também: Aprenda 5 segredos para ter um canteiro de berinjelas incrível na sua casa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...