Anúncio

Saiba como cultivar dálias e mantenha flores lindas e saudáveis em seu jardim

Estas plantas adoram climas tropicais e subtropicais onde podem exibir toda a sua beleza. A Mãe Natureza certamente se esforça muito nessas plantas, em suas formas e na diversidade de cores e tonalidades

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Se você deseja saber como cultivar dálias, o Horta Jardim & Cia do Folha GO explica tudo o que é necessário saber para plantar essas belíssimas flores em casa com coloridas, grandes e perfumadas pétalas, florescendo da primavera ao verão. Além disso, essas plantas são bulbos, isso quer dizer que é fácil aprender a cultivá-las. Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Descubra como cultivar dálias

Estas plantas adoram climas tropicais e subtropicais onde podem exibir toda a sua beleza. A Mãe Natureza certamente se esforça muito nessas plantas, em suas formas e na diversidade de cores e tonalidades. Além disso, ela é considerada a flor nacional do México, sendo muito cultivada na Europa também.

Continua depois da publicidade

Você pode ter toda a beleza dessas plantas em seu jardim, pois vamos te ensinar como escolher o local certo para cultivar dálias, como regá-las e adubá-las corretamente, suas dálias ficarão tão lindas. Dessa forma, será possível até fazer um buquê com elas e presentear suas pessoas mais queridas em datas especiais.

Como plantar

Dálias cultivadas frescas de tubérculos não se dão bem na companhia de ervas. Sendo assim, se você as estiver plantando em um jardim de flores, dê a elas seu próprio espaço. No entanto, alguns também são adaptados ao plantio em vaso. Eles parecem impressionantes ao longo das calçadas ou jardins do pátio.

Sendo assim, uma dica de como cultivar dália é escolher um local ensolarado, principalmente caso queira manter as plantas no solo no período de inverno com solo bem drenado. Caso esteja utilizando vasos, use solo fértil.

Veja também:  Como plantar dracena? Saiba como cultivar essa belíssima planta

Dicas de plantio

como cultivar dálias
Como cultivar dálias – Imagem: Pixabay

Faça uma cova quadrada com aproximadamente 30 centímetros de profundidade e largura com os tubérculos separados por mais ou menos 60 centímetros. Após isso, coloque de terra de novo. Deixe o composto no lado seco até que os sinais de crescimento apareçam. Em seguida, faça a irrigação frequentemente.

As dálias mais exuberantes possuem um amplo suprimento de fertilizante em torno da base depois do cultivo. No período em que as plantas crescem, elas precisam de alimentas a cada semana. Alterne entre fertilizante de algas marinhas e NPK rico em potássio.

Como cuidar dessas flores

Um fato importante de como cultivar dália é que a luz plena é essencial, por isso, depois que a planta estiver bem firme (no caso de semeadura), coloque o vaso em um lugar que tenha sol pleno por pelo menos algumas horas, principalmente em climas mais frios.

Em climas quentes, mantenha-os na sombra parcial. A rega deve ser feita quando o substrato estiver seco. E cuidado com períodos de geada ou invernos rigorosos, pois geralmente não é resistente a essas condições.

Após a floração, corte as folhas com aproximadamente 5 centímetros acima do solo, os bulbos devem permanecer no solo e regar uma vez por semana para que elas cresça de forma adequada.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...