Anúncio

Saiba como cultivar Kalanchoe e ter a flor-da-fortuna em casa; confira dicas

Veja como é fácil ter uma suculenta maravilhosa em seu lar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Que as suculentas são plantas belíssimas, de fácil cultivo e super charmosas, todo mundo sabe. Mas você conhece ou já ouviu falar sobre a flor-da-fortuna? Se chegou até aqui, certamente sim, não é mesmo? Essa linda é a Kalanchoe blossfeldiana, uma suculenta que tem conquistado cada vez mais pessoas e sabe porque? Por que ela é muito linda e deixa qualquer ambiente muito mais harmonioso. Tendo isso em vista, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go preparou nessa quinta-feira (30/09) um tutorial sobre como cultivar Kalanchoe.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja como ter essa planta de alegrar os olhos e que atrai prosperidade em sua casa para deixar seu jardim e qualquer espaço bonito e super colorido.

Como cultivar Kalanchoe

A Kalanchoe ou flor-da-fortuna como é popularmente conhecida, é uma planta incrivelmente bonita. Ela é ainda uma variação das suculentas com várias outras subvariações dentro do próprio tipo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você consegue ter flores diversas com cores vívidas e diferenciadas, espalhadas ou não por toda a casa.

Além de tê-la em casa, a flor-da-fortuna é uma ótima opção para presentar uma pessoa querida que também ama flores e plantas.

Portanto, não importa o objetivo, se é para dar de presente ou deixar a decoração da sua casa muito mais charmosa e adorável, a Kalanchoe é uma suculenta que não pode faltar!

Assim sendo, essa planta cresce perfeitamente em ambientes quentes e úmidos e que tenham bastante incidência de luz solar; confira, portanto, como cultivar Kalanchoe e surpreenda-se com a facilidade.

Leia ainda: Como cultivar girassol no vaso de maneira fácil e surpreenda-se com a beleza

Como plantar

Saiba como cultivar Kalanchoe e ter a flor-da-fortuna em casa; confira dicas
Saiba como cultivar Kalanchoe e ter a flor-da-fortuna em casa; confira dicas – Imagem: Divulgação getty images

Para plantar a Kalanchoe não tem segredo, basta apenas que o solo seja fértil e bem adubado. Outro ponto importante é que a drenagem da água seja eficaz, pois de uma forma geral, as suculentas precisam desse cuidado a mais.

Luz solar, mas não demais

Embora precise de luz solar, a Kalanchoe pode ficar exposta por até duas horas e em horários mais amenos. Posicione sua planta em um local de sombra parcial.

E quando as flores aparecem?

Principalmente entre o inverno e a primavera, mas ela floresce o ano inteiro. basta deixá-la em um local escuro por 12 horas seguidas e todos os dias.

Ademais, deixe que ela pegue apenas o sol da manhã. Assim, você terá flor-da-fortuna em todas as estações.

Muito cuidado com a rega

Algumas pessoas podem achar um desafio cuidar de suculentas devido à rega, pois se for água demais, a planta pode até morrer, se for água de menos, ela perde nutrientes e também pode morrer.

Dessa maneira, a forma ideal de fazer a rega da Kalanchoe é uma vez por semana, no verão, até duas vezes é aceitável.

O que você nunca deve fazer é deixar o solo encharcado, ok? pegue na terra e veja e ela está sequinha, se sim, pode aguar. Você inda pode utilizar um borrifador e borrifar água por toda a planta, ela adora!

Leia agora: Como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...