Anúncio

Saiba como fazer adubo incrível para violetas: aprenda a técnica e desfrute dos resultados

Adubo para violetas: Aprenda a fazer um adubo incrível

Anúncio


Continua depois da publicidade

Todas as plantas precisam de cuidado, por isso, a escolha de um bom adubo para violetas pode fazer com que essa flor colorida e delicada intensifique ainda mais sua beleza através de um planejamento adequado de adubação. Hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como fazer adubo incrível para violetas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer adubo incrível para violetas

As violetas necessitam ser adubadas com frequência a fim de florescer. Por tanto o adubo é um incentivo de suma importância para a floração desta planta, encontra–se no mercado adubos específicos para as violetas como adubos a base de NPK.

Continua depois da publicidade

Produtos como fertilizantes que estimulam o crescimento da planta também são encontrados facilmente em floriculturas. No entanto, há a possibilidade de se produzir de forma caseira o próprio adubo para violetas.

Confira aqui: 5 plantas venenosas para tomar cuidado; confira a lista completa

Adubo caseiro para violetas

Como fazer adubo incrível para violetas – Reprodução Canva Pró

Para produzir o adubo para violetas será necessário cascas de ovos, húmus (adubo natural) e banana. Pois esses 3 ingredientes proporcionam à violeta a quantidade perfeita de nitrogênio, potássio e fósforo.

Com todos os ingredientes à mão é só misturar e assim você terá uma solução NPK, a qual garante as violetas tudo que elas precisam. Pois, a casca de ovo é rica em fósforo, húmus possui grande quantidade de nitrogênio e a banana fornece o potássio.

Cuidados básicos para a violeta da flor

Além de um bom planejamento de adubação, as violetas também necessitam de que algumas necessidades básicas sejam supridas, a fim de florescer. E ser regada de forma adequada é uma delas.

Recomenda-se manter o solo das violetas úmidos, porém não encharcado. É importante ressaltar que o foco é molhar a terra e não as flores e folhas, pois as mesmas podem manchar.

Vasos e podas para violetas

As violetas se adaptam bem em vasos de plásticos, entretanto é importante observar para que a terra fique sempre úmida a fim de não prejudicar o crescimento da planta. Por isso recomenda-se o uso de vaso de barro pois seu material absorve melhor a umidade.

A poda assim como a adubação da violeta é essencial para sua beleza e desenvolvimento, e consiste simplesmente em remover folhas mortas, danificadas e flores gastas. Tenha uma tesoura própria para podas.

Fertilizante para violetas

Além do adubo para violetas e as demais dicas aqui citadas, também se pode fazer uso de alguns fertilizantes caseiros como ajuda para adquirir alguns nutrientes, sempre adicionando ao solo e de preferência apenas na fase de crescimento da planta.

Sempre se atentando ao nível de NPK assim como no caso do adubo para violeta, para não danificar a planta. Fica a sugestão de fertilizantes caseiros como o café, chá de farinha de osso, ambos líquidos.

Os cuidados com as violetas são fáceis, basta manter esses cuidados e assim você as manterá sempre floridas.

Confira aqui: Qual o substrato para enraizar orquídeas? Confira e deixe suas flores mais belas

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...