Anúncio

Saiba como fazer um adubo incrível com casca de ovos: veja onde e como usar corretamente

Saiba como fazer uso da cascas de ovo e como fazer o adubo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 26 de maio de 2022, por Raiane de Melo — Adubo incrível com casca de ovos, descubra hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como fazer ele em sua casa. Porque esse adubo, conseguirá efetuar toda a diferença ao ser usado em suas plantas, acontece, que ele dará todo o cálcio que sua planta precisa para poder crescer e ficar mais forte.

Continua depois da publicidade

Adubo incrível com casca de ovos; veja onde usar

Agora, veja onde usar esse adubo, para ter certeza de que a sua planta conseguirá aceitar bem esse adubo. Então, também aprenda como fazer ele em sua casa, para receber todos os nutrientes que a planta precisa para poder crescer e ficar bem maior.

Continua depois da publicidade

Leia também: jacinto o símbolo da alegria: veja como cultivar essas flores delicadas e coloridas

Antes de tudo, saiba as plantas em que é possível usar o adubo de casca de ovo para não cometer nenhum erro

Adubo incrível com casca de ovos
Adubo incrível com casca de ovos — Foto: Canva Pró

Antes de tudo, é importante saber em quais plantas, pode ser usado esse adubo incrível. Acontece, que ao fazer essa farinha de ovos, é possível conseguir todo o cálcio que precisa para poder crescer, por isso todas as plantas podem receber esse adubo.

Logo, é importante observar que cada planta, precisará de uma quantidade diferente de adubo de cascas de ovos. Para conseguir ter certeza, sempre pesquise sobre o tipo de planta que tem, ao saber sobre isso poderá aplicar o adubo com mais segurança.

Primeiro Passo: a separação e a limpeza das cascas de ovos para poder fazer esse adubo rico em cálcio

Primeiro, é preciso fazer a separação das cascas de ovos, para isso ao decorrer de uma semana ou mais. Vá pegando as cascas que teriam sido jogadas fora, ao fazer isso terá um belo adubo, e também poderá usar todo o ovo e não desperdiçará nada.

Então, após separar as cascas de ovos, lave bem as cascas para retirar qualquer resíduo de gema ou clara neles. Após fazer a limpeza, coloque eles no sol para poderem secar completamente, e só quando estiverem bem secos podemos usar.

Segunda Passo: fazendo o adubo de farinha de ovos para conseguir aplicar nas plantas de jardim e horta

Em seguida, é preciso começar a fazer o seu adubo incrível, e para isso será preciso um triturador ou liquidificador. Qualquer uma das opções, conseguirá ter o efeito desejado para poder ser feito, e comece usando quatro cascas de ovos para o adubo.

Portanto, coloque as cascas de ovos, dentro do copo do liquidificador e comece a bater. Até que eles se tornem uma farinha fina e branca, que será o seu adubo feito de cascas de ovos.

Terceiro Passo: veja como aplicar o adubo de cascas de ovos de modo correto

Por último, é preciso começar a fazer a aplicação do seu adubo incrível, se for uma planta pequena use uma colher de sopa e se for maior adicione mais. Então coloque em volta da planta, mas longe do caule principal, para que as raízes não sofram danos.

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: misturinha caseira para eliminar tiririca da grama: aprenda a fazer de maneira simples

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...