Anúncio

Saiba como fazer um adubo simples e poderoso: confira receitas caseiras e rentáveis

Suas plantinhas crescendo a todo vapor

Anúncio


Continua depois da publicidade

Existe uma grande variedade de fertilizantes no mercado, no entanto há um adubo simples e poderoso que pode ser feito de forma caseira. Logo, são uma ótima opção, pois além de mais econômico são sustentáveis. Hoje, 20 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como fazer um adubo simples e poderoso.

Continua depois da publicidade

Descubra como fazer um adubo simples e poderoso

Toda planta necessita de nutrientes para crescer forte e saudável, pois quando bem nutridas elas ficam mais resistentes a doenças e produzem mais flores e frutos. Entretanto, muitas vezes as condições ambientes onde a planta está não é capaz de suprir essa necessidade.

Continua depois da publicidade

Logo, a planta apresenta sinais como não dá flor, crescimento lento, frutos com aspecto feio ou muito pequeno, indícios de que essa planta precisa de nutrientes. Nesse contexto entram os adubos, com a função de suprir essa carência.

Leia a seguir: Como propagar orquídeas: veja 3 formas de reprodução da sua planta

Adubo caseiro

Descubra como fazer um adubo simples e poderoso – Reprodução Canva Pró

É possível de forma caseira produzir uma adubo simples e poderoso, que vai fortalecer a planta e ajudar no seu desenvolvimento de forma 100% natural. Certamente são receitas simples que produzem um efeito sensacional.

Logo, há várias formas simples de produzir um adubo. Alimentos com borra de café, casca de batata, resto de frutos do mar, coentro entre muitos outros são poderosos para nutri-las. Confira algumas receitas.

Casca de banana e casca de ovo

A casca de banana é um ótimo adubo natural que enriquece o solo. Para produzir o adubo com elas é bem simples, basta triturar a casca junto a poupa e enterrar a massa ao redor da plantinha. Essa massa vai fornecer a planta bastante potássio.

A casca de ovo também é uma opção de adubo simples, ela é rica em cálcio e ajuda no crescimento saudável da planta. Ademais, para produzi-la basta triturar as cascas no liquidificador, triturador ou pilão e polvilhar o composto no substrato.

Adubo de borra de café

Rico em nitrogênio a borra de café é o aliado mais popular na nutrição das plantinhas. Para produzi-lo basta acrescentar 3 colheres de pó de café após ser coado em 1 litro de água e reservar por alguns dias.

Porém use com cautela pois o café possui uma acidez e não deve ser utilizado de forma exagerada. Logo, use-o com um borrifador e ao colocar na planta, observe para que o contato com a terra seja de forma indireta.

Adubo caseiro é a melhor opção

Adubos caseiros são produzidos com matéria orgânica, composto que é essencial para estruturação do solo. Pois ele permite que os nutrientes fiquem disponíveis e a ação dos micro-organismos presente nele preservam a umidade e aeração da terra.

Apesar dos adubos orgânicos não liberarem de forma rápida os nutrientes como no caso dos inorgânicos, todavia eles são muito eficientes e também mais rentáveis. Portanto para um adubo simples e poderoso a melhor escolha são os caseiros.

Leia a seguir: Misturinha caseira para samambaia explodir em folhas: confira agora

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...