Anúncio

Saiba como plantar cebolinha do jeito certo e ter um canteiro incrível; veja dicas de cultivo

A melhor forma para plantar cebolinha

Anúncio


Continua depois da publicidade

Aprender como plantar cebolinha é essencial para quem pretende realizar essa tarefa. Dessa maneira, saiba que ela é simples e prática de ser cultivada. Uma vez que não é muito exigente na hora do plantio. Hoje, 18 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como plantar cebolinha do jeito certo e ter um canteiro incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como plantar cebolinha do jeito certo e ter um canteiro incrível

A cebolinha necessita de um ambiente temperado (clima) para se adaptar ao solo. Com isso, você tem a opção de cultivo durante o ano todo. Contudo, é necessário saber fazer isso da maneira certa. Confira como realizar essa tarefa de uma maneira efetiva.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como cuidar de Palmeira Raphis: saiba o que fazer desde o plantio

Como fazer a plantação da cebolinha?

Como plantar cebolinha do jeito certo e ter um canteiro incrível - Reprodução Canva Pró
Como plantar cebolinha do jeito certo e ter um canteiro incrível – Reprodução Canva Pró

Primeiramente, você deve escolher qual será o local onde isso será realizado. Por certo, entenda que a cebolinha requer 4 horas diárias de sol. Nesse sentido, esse ambiente será fundamental para o crescimento dela.

Enquanto que a versão francesa consegue ser cultivada na sombra. O solo precisa ser preparado corretamente com o adubo e utilizando o substrato. Deixe a terra fofa e macia para obter resultados mais consistentes.

Cultivando o solo para plantar a cebolinha

Você precisa saber também que aprender como plantar cebolinha evitará vários erros. Pois, entenda que o solo é fundamental e faz total diferença. Caso a plantação seja feita em vasos busque um bom substrato.

Enquanto que nos canteiros o preparo é feito com 2 meses de antecedência. Para isso, você deve revirar a terra superficial em cerca de 15 cm. Então coloque 500 gramas de calcário e 300 gramas de farinha de osso. Em cada metro quadrado da área.

Regando a cebolinha e colhendo

Saber como plantar cebolinha é de grande valia para não errar no cultivo. Já que ela deve ter o solo sempre muito umedecido. Ao passo que a drenagem é imprescindível e não pode ser desprezada.

Além disso, saiba que a colheita é realizada entre 90 ou 120 dias. De tal forma que é possível removê-la totalmente. Ou simplesmente fazer o corte nas folhas e chegar próximo a base.

Como plantar cebolinha: outras informações importantes

Alguns pontos precisam ser observados, dentre eles temos o clima. Que precisa estar entre 8 ou 22 graus celsius. A iluminação necessária será na faixa de 4 até 6 horas (sol).

Já a colheita é feita pelo menos 90 dias após o cultivo. Caso, a planta tenha a doença da raiz rosada será necessário buscar um método de tratamento. Portanto, siga todos os procedimentos mencionados no artigo para que possa ter ótimas cebolinhas em seu quintal.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa: confira as dicas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...