Anúncio

Saiba como plantar chuchu no vaso corretamente: aproveite essa hortaliça versátil e incrivelmente saudável

O chuchu é um legume rico em nutrientes e que pode ser consumido tanto cozido como cru. Fácil de ser cultivado, tenha esse legume na sua casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 11 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como plantar chuchu no vaso é indispensável quando se quer ter esse legume em casa para quando precisar.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cultivar essa planta em um vaso de forma que ela cresça saudável. Acompanhe!

Aprenda a como plantar chuchu no vaso

O chuchu é um legume rico em nutrientes, ao consumir esse alimento você vai estar ingerindo potássio, ferro, fósforo, cálcio, vitaminas A, B e C. Além disso, é um alimento que você pode usar no preparo de saladas e de alimentos cozidos.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, é necessário que você saiba como plantar chuchu no vaso. Embora seja conhecido popularmente como chuchu, seu nome científico é Sechium edule.

Portanto, ao longo deste artigo você vai aprender a como cultiva essa planta no vaso, de modo que você tenha ela ao seu alcance sempre que precisar.

Continua depois da publicidade

Preparo do solo

Antes de mais nada, você precisa preparar o solo para plantar o chuchu. Para isso, você vai precisar misturar um adubo que tenha fósforo, húmus de minhoca e farinha de osso.

Contudo, o chuchu é uma planta que gosta de solos bem drenados, então, antes de colocar a terra no vaso, coloque uma camada de pedra brita no fundo do vaso. Você deve misturar junto a terra 1/3 de areia, pois ela vai ajudar a deixar o solo sempre úmido e ao mesmo tempo vai evitar o acúmulo de água.

Realizando o plantio

Como plantar chuchu no vaso
Como plantar chuchu no vaso – Imagem: Pixabay

Agora que você já preparou o solo, saiba como plantar chuchu no vaso. Tendo colocado a terra no vaso, faça uma cova de aproximadamente 2 cm de profundidade. Semeie cerca de 3g de sementes e depois cubra com um pouco de terra.

Luminosidade

Em relação à luminosidade, o chuchu é uma planta que gosta de bastante luminosidade, principalmente durante a fase de germinação. Sendo assim, você deve deixar o vaso em um local que a temperatura varie entre 18° a 27°C e pegue cerca de 6 horas de sol diariamente.

Rega

Embora seja uma planta que goste do calor, o chuchu precisa ser regado todos os dias, pois o seu solo não pode ficar seco. Porém, fique atento, porque o solo não pode ficar encharcado, caso isso aconteça a raiz do chuchu pode apodrecer e você perder sua planta.

Colheita

Por último, tendo aprendido como plantar chuchu no vaso, saiba em quanto tempo é possível fazer a colheita do chuchu. O tempo de colheita após o plantio pode variar entre 80 a 110 dias, ou seja, entre 3 a 4 meses.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...