Anúncio

Saiba como ter flor de maio florindo todo ano sem segredo; veja dicas de cultivo incríveis

Será que tem como deixar a flor de maio florindo todos os meses? Saiba qual técnica utilizar

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 11 de abril de 2022, por Sonia Mendonça – A flor de maio recebeu esse nome justamente porque ela floresce somente no mês de maio. Porém, devido à sua beleza, muitas pessoas já tentaram de tudo para conseguir ter essa beleza durante o ano todo. Por isso, aqui no blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO vamos desvendar esse mistério.

Continua depois da publicidade

Pela internet você pode encontrar várias dicas sobre misturinhas que prometem ajudar essa planta florescer. Contudo, é preciso entender que nem tudo pode funcionar, já que a natureza dessa plantar é florescer um único mês ao ano. Às vezes, pode acontecer dela dar flores em outra época, mas é preciso paciência.

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre a flor de maio e se encante com essa planta

Essa plantinha faz parte da família das suculentas, então, se você reparar bem, sua estrutura e folhas lembram até mesmo um cacto. Todo o mês de maio de cada ano ela floresce e nos agracia com flores  com tom avermelhado, rosa e branco. Além disso, ela é bem fácil de cultivar e de propagar também.

Por exemplo, você pode cortar uma parte do cabo dela que deve ser formado por três folhas. Assim, basta plantar em local com areia fina, pode ser aquela usada em construções. Depois que ela criar raízes, basta colocar em um substrato ideal para suculentas.

Leia mais: Como Plantar Alface Facilmente? Confira O Passo A Passo Para…

Saiba qual tipo de técnica você pode utilizar para a flor de maio dar flores o ano todo

Saiba como ter flor de maio florindo todo ano sem segredo| Fonte: Pixabay
Saiba como ter flor de maio florindo todo ano sem segredo| Fonte: Pixabay

A técnica que você precisa utilizar é a adubação, porém, ela precisa de uma mistura específica. Para isso, você irá usar carvão moído, folhas secas e farinha de ossos. Esses 3 ingredientes precisam ser misturados, vale ressaltar que as folhas precisam ser picadas também. Assim, basta aplicar diretamente na terra em volta da planta.

Quando você deve aplicar esse mistura?

Como a ideia é que ela consiga florescer todos os meses, você deve fazer a aplicação 1 vez por mês. Veja, esse adubo é bem forte, por isso, não aplique mais de uma vez. Para não ter erro, você pode usar de 50 a 100 gramas de cada ingrediente para preparar essa mistura.

Atenção aos cuidados básicos com essa planta

Por fim, mesmo usando o adubo, não se esqueça dos principais cuidados que essa planta precisa para se desenvolver. Por exemplo, ela deve ser cultivada em meia sombra e não ficar diretamente recebendo luz do sol. Além disso, ela não precisa de muita água, basta umedecer de 1 a 2 vezes por semana.

Confira: Veja 4 Plantas Que Atraem Sorte E Prosperidade Para Começar…

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...