Anúncio

Saiba os segredos para cultivar o café na sua casa; o sabor vai ser mais que especial

Confira as principais dicas para conseguir cultivar café em casa com sucesso.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 23 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Quer descobrir os segredos para cultivar o café em sua casa? Então, o blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO preparou um passo a passo bem simples, para você aprender e nunca mais errar. Essa é uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros e nada melhor do que colher o seu próprio café e preparar ele fresquinho, então, confira essas dicas.

Continua depois da publicidade

Aprenda os segredos para cultivar café no seu jardim sem dificuldade

Só de falar em café, talvez você já esteja imaginando aquele cheirinho gostoso, não é mesmo? Também associamos plantar café, com grandes plantações, afinal o Brasil é um grande produtor. Mas se você quiser, é possível plantar em um vaso ou no seu jardim, basta saber seguir as dicas certas. Assim, você pode colher o café quando estiver na hora e usar para a sua família ou até mesmo vender.

Continua depois da publicidade

Além disso, o café é uma bebida que conta com ótimos benefícios. Sim, ele não serve apenas para manter acordado, mas conta com outras vantagens. Por exemplo, ele pode ajudar na digestão e até mesmo a aliviar dores de cabeça.

Saiba mais: Borra De Café; Como Fazer Um Adubo Bomba Para Suas Plantas

Segredos para cultivar o café: plantar no vaso ou canteiro; veja melhor opção

Saiba os segredos para cultivar o café na sua casa| Fonte: Pexels
Saiba os segredos para cultivar o café na sua casa| Fonte: Pexels

Essa é uma dúvida bastante comum, afinal, quais são as chances do café vingar em um vaso? Saiba que as chances são muito boas, então, caso você não tenha espaço para um jardim em sua casa, você pode usar um vaso. O primeiro passo, é usar um vaso pequeno, assim, fica mais fácil para as sementes germinarem. Outra dica bem bacana é plantar durante a primavera ou até mesmo no verão. O café gosta de climas tropicais e essas estações são perfeitas. Conforme as plantinhas forem crescendo, você pode mudar para um vaso maior ou plantar no seu jardim.

Dicas para a semente germinar com sucesso

O segredo para qualquer planta dar certo, começa na forma como você planta as sementes. Já demos a dica acima falando sobre qual estação plantar. Agora, é preciso saber como plantar, para isso, as sementes precisam de uma profundidade de 0,5 cm. Assim, não fica muito fundo e elas conseguem receber toda iluminação e água que precisam. Falando nisso, nas primeiras semanas é sempre bom borrifar água, para não encharcar e também para não deixar a terra seca.

Saiba qual a hora para colher o seu próprio café

A hora mais esperada é poder colher o café, mas você vai precisar ter paciência. As folhas não demoram a aparecer, geralmente, em 2 meses você começa a ver bastante folhinhas verdes. Porém, os frutos só começar a vir depois de 5 anos da plantação. Então, fique tranquilo, pois o tempo de espera vai valer a pena.

Sugestão de leitura: dicas para ter sua própria horta de temperos

Falando em plantação, confira essa matéria da Casa Vogue, publicada em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro. Aprenda a como cultivar uma linda horta de temperos em sua casa.

Confira: Adubo Poderoso Com Borra De Café; Veja Como O Preparo É Simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...