Anúncio

Saiba os segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo com essas dicas de cultivo

Confira o passo a passo para ter este fruto bastante rápido

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 18 de março de 2022 – Você sabe quais são os segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo? Pois bem, se não sabe ainda, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO conta como chegar nesse resultado de forma rápida e fácil. Sendo assim, agora, acompanhe todas as nossas dicas e veja como ter as mais suculentas acerolas em seu pomar.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a acerola

A propósito, se você ama essa frutinha ácida que pode usar para o preparo de sucos e outras sobremesas deliciosas, é importante ler este artigo. Dessa forma, saiba os segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo na sua própria casa.

Aliás, por ter um sabor altamente agradável, a acerola ainda é rica em vitamina C, um componente indispensável para saúde humana. Além disso, o seu consumo pode ser feito de outras maneiras: diretamente do pé ou em sucos, sorvetes e outras receitas.

Continua depois da publicidade

Portanto, continue lendo e saiba os segredos para ter acerolas carnudas em seu quintal. Dessa forma você não vai precisar procurar um pé toda vez que chegar à estação ideal para a colheita dos frutos dessa planta.

Logo, leia mais a seguir: Uva para suco caseiro: saiba quais são as melhores frutas para utilizar

Conheça os segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo

Saiba os segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, você vai retirar uma muda de uma planta adulta de acerola. Mas, não se preocupe, pois, é possível encontrar em lojas especializadas de jardinagem durante o ano todo.

Em seguida, encontre um canto de seu quintal que tenha espaço para o plantio de uma árvore. Logo após, você deve cavar um buraco grande para colocar as raízes da muda completamente sem apertar.

Por fim, ponha a muda dentro desse buraco. Pois, saiba que você precisa adicionar compostos orgânicos como farinha de osso, por exemplo. Além disso, invista em areia média e torrões para fortalecer as raízes dessa frutífera.

Depois de firmar bem a muda, você precisará de uma madeira que será usada para oferecer apoio para a muda nos estágios iniciais de desenvolvimento. Por último, mas não menos importante, basta regar bem.

Quais os segredos para ter acerolas carnudas?

Agora, você já aprendeu o básico para cultivar acerola em seu quintal. Contudo, deve se perguntar quais são os segredos para ter acerolas carnudas, não é mesmo? Afinal, esse fruto possui sementes grandes. Por isso, é importante saber como aproveitar melhor a polpa desse alimento tão saboroso.

A propósito, um dos segredos para ter acerolas carnudas em pouco tempo está ligado à adubação. Pois, é preciso alimentar bem essa árvore para que ela retribua com o tempo.

Então, para uma adubação de qualidade, você precisará fazer um composto orgânico fácil de fazer. Aliás, consiste em uma mistura de torta de mamona com farinha de osso e depositar sobre o solo.

Por fim, outro segredo para ter acerolas carnudas com a adubação correta é a mistura de lentilha e restos de frutas em um liquidificador com um pouco de água. Pois, com esses compostos no solo, o seu pé de acerola apresenta um desenvolvimento saudável satisfatório.

Confira este outro artigo: Como tratar folhas murchas de limoeiro e na laranjeira? Salve suas frutas

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...