Anúncio

Saiba os significados das cores das rosas e não pague mico quando presentear

Conheça a mensagem por trás de cada cor dessa linda flor!

Anúncio


Cada tipo de rosa transmite uma mensagem e é fundamental prestar atenção nesse recado antes de oferecê-la para alguém. Por isso hoje, quarta-feira, 29/12, aqui no Horta e Jardim & Cia, vamos te ensinar os significados das cores das rosas para você não pagar mico quando presentear!

Continua depois da publicidade

Significados das cores das rosas

A rosa é uma flor com muitas espécies e faz parte de um meio de comunicação chamado floriografia ou linguagem das flores, que é o envio de mensagens através das cores, que já foi uma prática comum muitos anos atrás para expressar sentimentos e mandar recados para outras pessoas.

Continua depois da publicidade

Assim, por apresentar uma variedade de cores, as rosas se tornaram a planta ideal para representar uma emoção e são amplamente difundidas e cultivadas há milhões de anos, sendo muito popular em várias regiões do mundo.

As cores mais comuns são a vermelha, rosa, amarela, branca, azul e coral, onde cada uma possui o seu significado, confira a seguir!

Continua depois da publicidade

Veja também: 5 plantas que purificam o ar: veja quais são para ter em seu quarto

Rosas de cor vermelha

Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.
Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.

As rosas vermelhas representam o amor, desejo e paixão e são as favoritas entre cônjuges. É um clássico, ideal para presentear a parceira com um buquê vermelho em datas comemorativas para o casal, como o dia dos namorados ou aniversário de casamento ou namoro.

Rosas de cor rosa

Rosa cor de rosa
Rosa Cor de Rosa. Foto: Canva Pro

A representação deste tipo de flor é de delicadeza, doçura, carinho, harmonia e beleza. As rosas de cor rosa são perfeitas para oferecer a familiares, como mães, avós, sogras e mulheres jovens em festas de aniversário, pois são mais neutras e expõem um sentimento de gratidão e admiração.

Rosas de cor amarela

Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.
Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.

Assim como muitos itens amarelos, a rosa com essa coloração representa riqueza, prosperidade, amizade, alegria e respeito. Você pode presentear qualquer pessoa com esse tipo de rosa, especialmente os amigos, pois é uma cor com vida e que demonstra carinho e felicidade independentemente da ocasião!

Rosas de cor branca

Rosa Branca
Rosa Branca. Foto: Canva Pro

Esse tipo de rosa simboliza a paz, pureza e espiritualidade, e assim como a rosa vermelha, se tornou um clássico para decorar interiores e cerimônias religiosas. Você pode presentear as pessoas com rosas brancas em datas comemorativas, como réveillon e Natal ou caso estejam hospitalizadas.

Rosas de cor azul

Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.
Os significados das cores das rosas, Foto: Canva Pro.

A rosa azul não existe naturalmente, então tendo origem devido a vários cruzamentos genéticos de outras espécies. Além disso, é um símbolo de espiritualidade, lealdade, mistério e de realização de sonhos, sendo ideal para presentear parentes e amigos.

Rosa coral ou cor de salmão

Rosa Salmão
Rosa Salmão. Foto: Canva Pro

A rosa com esses tons são responsáveis por expressar alegria, romance e sinceridade. Dessa forma, são uma boa opção para oferecer a pessoas que você deseja conquistar ou como uma forma de celebração a uma data comemorativa!

Veja também: Como cultivar mini rosas em vasos? Veja o passo a passo agora

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...