Anúncio

Veja aqui qual é a planta que dá flor o ano todo pode embelezar seu jardim permanentemente

Cada planta tem seu ciclo: flores, frutos e sementes. No entanto, alguns têm flores mais curtas ou flores mais longas. Para quem quer que sua casa fique sempre florida, daremos dicas de espécies ideais para colorir o ambiente em diferentes estações

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 09 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Deseja saber qual planta que da flor o ano todo? O Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO preparou este artigo com algumas opções para plantar nos seus vasos ou canteiros, assim eles irão florescer em todas as épocas e sua casa continuará linda e decorada em todas as estações. Confira quais são elas.

Continua depois da publicidade

Saiba qual planta que da flor o ano todo

Cada planta tem seu ciclo: flores, frutos e sementes. No entanto, alguns têm flores mais curtas ou flores mais longas. Para quem quer que sua casa fique sempre florida, daremos dicas de espécies ideais para colorir o ambiente em diferentes estações.

Continua depois da publicidade

Crisântemo dourado

Se você procura opções de qual planta que da flor o ano todo, essa é uma das mais atraentes. Além disso, é muito fácil de cuidar, pois ela só necessita de um solo comum e bastante luz do sol.

O néctar e o pólen das flores podem suportar diferentes polinizadores, assim como podem se beneficiar de insetos. Ela também possui outros nomes, como Olho-de-boi, Susana de olhos pretos e Margarida-de-glória.

Veja também: Aprenda a recuperar flor de maio desidratada de maneira rápida e saudável

Gerânio

qual planta que da flor o ano
Qual planta que da flor o ano – Imagem: Pixabay

Outra opção de qual planta que da flor o ano todo é o gerânio. Sua popularidade o torna um dos mais comuns em todas as casas e varandas. Além disso, é perfeito para quem está começando na jardinagem, pois não requer muitos cuidados para mantê-lo em boas condições.

Durante os meses mais quentes do ano, o verão, regar o gerânio todos os dias é suficiente para mantê-lo adequadamente. Adicione fertilizantes regularmente para dar à planta mais matéria orgânica e absorver as vitaminas que a ajudam a crescer mais forte.

Amsonia

Quem deseja saber qual planta que da flor o ano todo, deve colocar essa entre as alternativas. A origem desta flor é norte-americana e possui uma longa época de florescimento. Ela pode aparecer com folhas magras com formato organizado e arredondado.

No começo do verão, cachos soltos de flores azuis em formato de estrela cobrem as flores, então elas também se conhecem como estrelas azuis.

Após o murchamento das flores, elas seguem possuindo uma aparência boa, já com a achegada do outono, ela começa a se tornar um brilhante amarelo dourado, deixando o seu jardim ainda mais belo.

Maria Sem Vergonha

Esta é uma planta pequena, com comprimento médio de 30 a 50 cm, precisa de muita água para manter sua beleza e flores, deve ser regada duas vezes ao dia, em dias não muito quentes, uma vez que é o suficiente.

Lavanda

Esta flor é originária da Bacia do Mediterrâneo, com porte arbustivo e ciclo perene, ela não atinge mias de 1 m quando se torna adulta. Esta é uma excelente opção para quem se pergunta qual planta que da flor o ano todo.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...