Anúncio

Samambaia nasce na parede? Entenda melhor sobre essa característica da planta e saiba como cultivá-la

A samambaia é uma planta ornamental muito usada na decoração de ambientes, seja de varandas ou salas, em todos os lugares ela fica bonita

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 04 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber se a samambaia nasce na parede é indispensável, pois permite que você tenha essa planta decorando a sua casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apesenta dicas de como cuidar dessa planta. Confira!

Descubra se a samambaia nasce na parede

Essa planta e popularmente conhecida como samambaia, porém, seu nome científico é Phlebodium decumanum. Essa planta é de fácil cultivo, logo você pode ter várias mudas para decorar cada canto da sua casa.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, é necessário saber se a samambaia nasce na parede. Embora a samambaia seja uma planta que possa ser cultivada em vasos, ao long desse artigo você vai descobrir se ela nasce na parede, pois muitas pessoas adaptam essa planta para decorar paredes de varandas.

Continua depois da publicidade

Portanto, continue lendo. Ao longo desse artigo você vai aprender tudo sobre como cuidar dessa planta, desde como deve ser o solo até em que época plantar a samambaia.

Solo

A samambaia é um tipo de planta que gosta de solos úmidos e que sejam bem adubados e drenados. Nesse caso, você deve evitar solos muito argilosos, dê preferência para os que sejam compostos por uma parte de areia.

Além disso, é recomendado acrescentar junto a terra húmus de minhoca, isso porque esse tipo de terra ajuda a deixar o solo mais leve. Em relação à adubação, após 6 meses do plantio, você pode usar farinha de osso, cinza ou cascas de ovos para adubar o solo.

Clima

Samambaia nasce na parede
Samambaia nasce na parede – Imagem: Pixabay

Antes de saber se a samambaia nasce na parede, você precisa entender que essa planta gosta de climas mais amenos. Logo, a temperatura ideal para a samambaia é entre 15° a 24°C.

Assim sendo, você deve plantar a samambaia durante o outono ou primavera, pois nessas estações o solo está na temperatura ideal para a germinação dessa planta.

Tipo de vaso

A samambaia ser uma planta que gosta de solos úmidos, logo você deve plantar em vasos de plástico ou de fibra de coco, pois esses materiais não absorvem a umidade do solo.

A samambaia nasce na parede?

Sim, a samambaia nasce na parede. Como você leu nos tópicos anteriores, a samambaia é uma planta que gosta de temperaturas amenas, logo as paredes são locais mais úmidos.

Então, é muito comum que elas nasçam em paredes devido ser um local que pegue pouco sol e tenha uma temperatura mais amena.

Como construir uma parede de samambaia?

Primeiramente, para construir uma parede de samambaia você precisa escolher uma parede que receba apenas 4 horas de sol ao longo do dia. Além disso, você precisa de um suporte na vertical para colocar no muro e plantar a samambaia. Esse tipo de suporte pode ser encontrado em lojas de artigos para jardinagem.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...