Anúncio

Seu pé de limão enche de flores, mas nada de frutos? Descubra o que pode estar acontecendo!

Saiba o porque das flores do pé de limão não estão virando frutos

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Se as flores não viram frutos no pé de limão tem algo errado acontecendo! Hoje, no Horta, Jardim e Cia, saiba o que pode estar acontecendo com seu limoeiro.

Continua depois da publicidade

Afinal, tanto na falta de cuidados essenciais quanto no aparecimento de pragas, o seu limoeiro pode acabar abortando suas flores e, consequentemente, deixando de produzir os frutos. Portanto, veja o que pode ser e o que deve estar acontecendo para explicar porque as flores não viram frutos no pé de limão.

Continua depois da publicidade

Saiba o que pode ser para que as flores não virem frutos no pé de limão

Sabe quando o limoeiro não tem o resultado que esperamos? Ou seja, quando a produção de frutos está aquém do esperado? Saiba o que pode ser para que as flores não virem frutos no pé de limão.

Continua depois da publicidade

A plantação do limoeiro deve acontecer em regiões com umidade elevada do ar e temperaturas mais altas, entre 23 e 32°C. Como o limão produz durante o ano inteiro, os melhores resultados dessa árvore demandam que o cultivo seja feito durante o outono ou primavera, pois assim os frutos ficarão mais suculentos.

Abaixo, veja o que pode ser para explicar porque as flores não viram frutos no pé de limão:

Sendo assim, leia agora: Quanto Tempo Demora Para Florescer Um Pé De Ipê? Descubra E Cultive Agora Mesmo

Falta de podas do pé de limão

pé de limão - Reprodução Canva
pé de limão – Reprodução Canva

Um dos aspectos mais ligados ao cultivo e cuidados com essa planta é a poda, pois o limoeiro é uma árvore que precisa de 6 horas diárias de sol e, se não houver luz suficiente, esse fruto não se desenvolverá e a árvore pode morrer rapidamente.

Portanto, é importante fazer uma poda de limpeza durante o inverno, retirando os ramos-ladrões doentes e secos que ficam nas plantas e roubam os nutrientes dos galhos mais saudáveis. Além disso, depois de cada corte é preciso utilizar uma calda bordalesa para pincelar e auxiliar na cicatrização dos ferimentos.

Doenças comuns do pé de limão

As doenças como o estiolamento, causada por fungos é uma das principais causas para explicar porque as flores não viram frutos no pé de limão, portanto, busque maneiras de prevenção contra esse problema.

Outra doença muito comum do pé de limão é a verrugose, causada por três tipos de fungos, que aparece muito em sementeiras e pomares.

Veja outros cuidados com sua horta

Assim como a poda e a prevenção contra pragas, outros cuidados são essenciais para ter uma planta saudável, portanto, veja mais nesta matéria Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Saiba Os Segredos Para Cultivar O Café Na Sua Casa; O Sabor Vai Ser Mais Que Especial

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...