Anúncio

Seus cravos não dão flores? Veja técnicas para estimular a floração

Saiba como resolver alguns problemas relacionados a floração do cravo, utilizando algumas técnicas de manejo!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 27 de maio de 2022, por Catarina Carla — Está cultivando cravos em seu jardim, mas eles não estão apresentado flores? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar o motivo dos seus cravos não darem flores e apresentar algumas técnicas de manejo que podem resolver isso. Dessa maneira, você poderá obter uma floração intensa em seus cravos, sem a necessidade de replantá-los.

Continua depois da publicidade

Seus cravos não dão flores? Veja algumas técnicas para estimular a floração

Algo muito comum durante o cultivo do cravo (Dianthus caryophyllus), é o fato de não haver a floração. Geralmente, isso ocorre por problemas relacionados ao solo ou com o ambiente onde a planta está sendo cultivada. Porém, há casos em que a presença de pragas como cochinilhas e pulgões também podem abortar a floração.

Continua depois da publicidade

Para entender melhor sobre isso, abaixo iremos explicar alguns cuidados que são essenciais durante o cultivo dessa planta, para garantir que ocorra a floração dessa espécie.

Cravos não dão flores
Seus cravos não dão flores? Veja técnicas para estimular a floração. Foto: Canva Pro

Leia também: Por que é tão importante ter joaninhas no jardim? Saiba a importância desse inseto

Como preparar o solo ideal

Primeiro, temos o solo, acontece, que cada planta precisa de um solo diferente e o cravo também precisa. Por isso os seus cravos precisam de um solo que seja fértil, para ter a garantia de um bom crescimento e que ela possa pegar os nutrientes do seu solo.

Portanto, para deixar o solo bem fértil, use adubo para poder nutrir ele para dar a nutrição ao cravo. Então os cravos não dão flores, por o solo ser infértil, ou, porque o seu ph não está equilibrado. O ph ideal, deve ser no mínimo 6 e no máximo até o 8.

Clima e a iluminação adequados são essenciais

Em seguida, se deve observar o clima, acontece, que os seus cravos preferem um clima mais frio e também ameno. Um clima muito quente, pode acabar queimando as flores, ou deixando os seus cravos muito secos o que impedirá que ela consiga florescer.

Então, também tem o fato da iluminação, acontece, que para conseguir florescer precisa de luz. Os cravos não dão flores devido à falta de luz adequada, por isso ela precisa ficar com acesso à luz do sol direta por volta de pelo menos 5 horas por dia.

Umidade e adubação

Um outro cuidado importante, é o fato de manter o solo bem adubado, para que ele possa fornecer à planta, todos os nutrientes necessários para crescer e florescer. Por isso, o mantenha sempre bem úmido e tome cuidado para não encharcar os seus cravos com muita água, senão eles vão acabar morrendo.

Pode não ser a época de floração dessa planta

Um dos motivos que fazer os cravos não darem flores, é o fato de não ser a época correta. Isso porque, ele demora por volta de 12 meses, para conseguir começar a florescer. Nesse caso, é importante levar em consideração o clima adequado, sendo que em algumas regiões o cravo consegue florescer o ano todo ou apenas no fim da primavera.

Cravos não dão flores
Seus cravos não dão flores? Veja técnicas para estimular a floração. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Não pinte o tronco das árvores: saiba o motivo

Carregando comentários aguarde...
...