Anúncio

Sorte ou Azar? Conheça todos os segredos para o cultivo das hortênsias

Esses segredos faram do seu cultivo, algo lindo e incrível, saiba o porque

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Porto Alegre — RS, 22 de maio de 2022, por Estefânia Tabata — Conheça todos os segredos para o cultivo das hortênsias? Veja hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO. As hortênsias sendo uma planta que aqui no Brasil se tem uma mais azulada, com 2,5 metros, e com folhas grandes e brilhantes, além disso, sendo uma planta de fácil cultivo, o que chama atenção do comércio. E nisto serão passados alguns segredos incríveis sobre ela.

Continua depois da publicidade

Conheça todos os segredos para o cultivo das hortênsias

Tendo uma muda já pronta, agiliza demais o processo, por causa disso procure em viveiros, floriculturas ou comércios de jardinagens, para se poder obter, pois, elas são formadas e preparadas para planto, logo terá um êxito maior no plantio.

Continua depois da publicidade

Leia também: como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro

Pode ser plantada no vaso

Conheça todos os segredos para o cultivo das hortênsias
Conheça todos os segredos para o cultivo das hortênsias — Reprodução Canva Pró.

Não existe nada que vá prejudicá-la se plantada no vaso, pois, ela se desenvolve bem no vaso, então não há perigo. Então procure um vaso com cerca de 20 ou 30 cm de profundidade, para se ter um espaço adequado.

 Solo

O solo é bem importante, pois dependendo aonde se colocado, a fatores que podem catalisar sua plantação, ou fatores que podem mitigar a sua plantação. Dentro disso, um bom crescimento se dá em um solo, solos férteis, com boa irrigação e o que tem um grande nível de material orgânico.

Forma para regar

A preferência são temperaturas amenas, logo que pode ser feita em estufas de irrigação. Porém, deve ser feita com policiamento, devido ao sol, e prestando atenção devida as mudanças de temperaturas climáticas, pois, podem afetar a planta, e consequentemente pode trazer malefícios as hortênsias.

Luminosidade e podas

Ela precisar receber luz solar pelas manhãs e a sombra parcial de tarde, é o indicado para ter um crescimento bom. E, além disso, deve-se podar as plantas no momento exato, podá-las muito nova, não é bom, pois, não produzirá nenhuma flor na primavera. Então se for ao contrário disso, as adultas, certifique de podá-las o mais rápido possível no período certo do ano, conforme a variedade que você planta. Por isso tenha cuidado nesse passo, pois um erro, pode causar o contrário do que se espera.

Mãos à obra

Com todas essas dicas fantásticas, agora se programe para ser feito a plantação e o cultivo. Além disso, deve-se efetuado de maneira correta, seguindo todas dicas levantadas, e com isso terá uma plantação incrível te esperando no futuro.

Cuidados para se plantar e cultivar as hortênsias

Não esqueça de revisar as dicas de forma que memorize e não se esqueça ou se faça errado nenhuma etapa. Porque isso compromete resultado que se espera, portanto pesquise de forma aprofundada essas etapas, para se ter êxito no seu cultivo de hortênsias.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: 3 plantas medicinais seguras e fáceis de cultivar em casa

Carregando comentários aguarde...
...