Anúncio

Sua horta de pepino não vai pra frente? Saiba onde está o erro e veja dicas de cultivo

Confira as dicas de como desenvolver corretamente a sua horta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2022, por Karla Camacho – Sua horta de pepino não vai pra frente? Saiba hoje, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, onde pode estar errando para que ela não dê frutos. Então, confira agora mesmo e veja de uma vez como cuidar da sua horta da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Preparação do solo para a horta de pepino

Bom, se a sua horta de pepino não vai pra frente, saiba onde está o erro no cultivo desse alimento. Afinal, essa planta trepadeira que pode crescer entre 1 e 3 metros de comprimento demanda alguns cuidados. Portanto, o tratamento com o solo, frequência de regas e colheita você precisa considerar. Então, veja mais.

Continua depois da publicidade

A propósito, o pepino precisa de um solo rico em matéria orgânica. Portanto, você precisa oferecer um terreno que seja fértil e bem drenado para que essa planta se desenvolva.

Dessa maneira, adicione resíduos orgânicos como húmus de minhoca, restos de vegetais, casca de ovos e borra de café ao substrato de seu vaso ou canteiro.

Porém, se o plantio for realizado em vasos, o preparo do substrato é diferente. Deve ser com terra vegetal, areia e húmus de minhoca. Porém, tenha cuidado para escolher um recipiente que tenha, no mínimo, 30 cm de diâmetro e de profundidade. Pois assim, não precisará transplantar seu pepineiro futuramente.

Leia mais a seguir: Saiba como escolher beterrabas docinhas; truques incríveis

Clima ideal

Sua horta de pepino não vai pra frente? Saiba onde está o erro. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, o pepineiro precisa de clima quente para se desenvolver. Sendo assim, ele cresce bem com temperaturas em torno de 18 e 30°C. Enquanto que em regiões mais sujeitas à geadas e temperaturas mais baixas, é importante cultivar essa planta dentro de estufas.

Portanto, escolha um local em seu canteiro ou coloque seu vaso sempre onde a planta não ficará exposta à força do vento.

No entanto, quanto à luminosidade, essa planta se desenvolve melhor em um ambiente que receba luz solar. Dessa maneira, plante sempre em local aberto ou mantenha o vaso onde o sol incide.

Plantio da horta de pepino

Por último, você deve fazer o cultivo por sementes da seguinte forma: a temperatura durante o plantio deve estar em torno de 20°C. Desse modo, os meses de inverno são os mais indicados para isso.

Então, espalhe as sementes no solo com 1 a 2 cm de profundidade. Em seguida, espere de 5 até 15 dias para que elas germinem antes de plantar as mudinhas.

O espaço indicado entre cada um dos buracos do cultivo das sementes pode variar de acordo com o método de plantio. Enquanto que o cultivo tutorado demanda entre 60 cm e 1 metro de espaço nas linhas de cultivo e 45 a 50 cm entre cada plantinha.

Para o cultivo com plantas rasteiras, você precisa oferecer um espaço de 2 metros entre as linhas e de 75 cm até 1 metro entre as plantas.

Por fim, faça o transplante das mudas quando elas estiverem maiores no fim do inverno ou início de primavera.

Confira também: Mofo ou fungo branco nas folhas: veja como tratar corretamente

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...