Anúncio

Suculentas gigantes: conheça a exuberância dessas plantas

Perfeitas para o paisagismo

Anúncio


Continua depois da publicidade

O tamanho de uma suculenta vai depender bastante da variedade da espécie, da velocidade de crescimento, das condições de crescimento, enfim, de uma série de fatores. Embora seja comum vermos suculentas pequenas, há também uma diversidade de suculentas gigantes. Saiba mais hoje, 19 de janeiro de 2022, aqui no Horta, Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade

O que favorece o desenvolvimento de suculentas gigantes

De modo geral, a suculenta permanece crescendo durante toda a sua vida. Além disso, há uma série de fatores que influenciam o desenvolvimento de suculentas gigantes, principalmente, mas também das suculentas de forma geral.

Tais fatores são:

  • Luz: se o local tem pouca luz, esse é o ambiente ideal para as suculentas. Por outro lado, se receberem luz o bastante, podem continuar menores e mais compactas;
  • Clima: as suculentas tendem a crescer com mais velocidade em regiões onde o clima é quente o bastante.
  • Solo: se a suculenta estiver plantada em um solo com nutrientes em abundância, ela crescerá muito mais e mais rapidamente do que aquelas plantas em solos inorgânicos.
  • Umidade: quando a suculenta recebe regas com a periodicidade e quantidade adequada, elas crescem mais e de forma mais rápida.
  • Espaço: caso as suculentas sejam cultivadas em locais com espaço o bastante, elas conseguirão crescer muito mais.

Espécies de suculentas gigantes

Costuma-se observar suculentas pequenas, cultivadas em diminutos vasinhos. No entanto, conforme já se citou, há espécies que ganham proporções inimagináveis, como você poderá ver adiante.

Continua depois da publicidade

Babosa

Como plantar babosa em vaso. Foto: Canva Pro.
Babosa. Foto: Canva Pro.

Trata-se de uma das suculentas gigantes mais conhecidas. Aliás, o gel que possui contido no interior das suas olhas é utilizado para cuidados capilares e com a pele. A babosa é uma planta capaz de criar mudas com facilidade e de modo abundante em abundância. A depender do espaço onde é cultivada, pode atingir um tamanho impressionante.

Echeveria Red Regiis

Echeveria
Suculentas gigantes: conheça a exuberância dessas plantas. Foto: Canva Pro

Além dela apresentar um tamanho impressionante, ela possui carúnculas, que correspondem a algo semelhante a “verrugas” em suas folhas, conferindo a ela um visual único. Ademais, vale destacar que a coloração das folhas se alteram de cima para baixo. Isso acontece em decorrência da idade dela. Ou seja, quanto mais velha ela for, mais intensa será o tom avermelhado dela.

Agave dragão

Agave Dragão
Suculentas gigantes: conheça a exuberância dessas plantas Foto: Canva Pro

A agave dragão é uma das maiores suculentas que há no mundo. Ela é igualmente chamada de pescoço-de-cisne. Isso porque quando ela floresce, gera uma inflorescência comprida, cujo formato se assemelha a uma espiga pesada e super longa, que se curva e segue caindo enquanto vai ficando mais velha. Pode atingir 5 metros de altura.

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...