Anúncio

Tem um pequeno canteiro para cultivar Pepino Japonês? Veja agora como fazer

Saiba como cultivar pepino japonês em pequenos espaços de uma vez por todas

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães. Hoje no Horta Jardim & Cia, veja como cultivar pepino japonês em pequenos espaços. Afinal, esse é um alimento que tem ganhado muito espaço em nossa cultura. Afinal, estamos aderindo cada vez mais à culinária japonesa e, se você é um amante desses alimentos, aprenda agora mesmo como cultivar pepino japonês.

Continua depois da publicidade

Como cultivar pepino japonês em pequenos espaços

O pepino japonês é um alimento que apresenta um sabor especial, diferente dos legumes que conhecemos. Portanto, se você é um amante desse alimento. Veja como cultivar pepino japonês em pequenos espaços.

Tudo começa com a aquisição das sementes que não é tão fácil. Visto que você precisa adquirir muitas sementes de uma só vez e o preço dele é um pouco mais alto. Portanto, se você deseja cultivar pepino japonês em sua casa. Saiba que ele demanda um pouco mais de investimento.

Continua depois da publicidade

Rico em nutrientes e com um sabor especial, o pepino japonês é ideal para quem gosta dessa hortaliça e, se você deseja tê-la em casa. Vamos aprender agora mesmo.

Sendo assim, leia também: Adubo Batido No Liquidificador: Aprenda A Fazer E Tenha Resultados Incríveis

Plantio das sementes

Pepino Japonês - Reprodução Canva
Pepino Japonês – Reprodução Canva

Caso você já tenha essa planta em casa, basta remover as sementes do interior do pepino maduro e deixar secando à sombra.

Todavia, é a sua primeira vez com essa hortaliça, você precisará adquirir lotes de centenas de sementes de uma só vez em lojas de jardinagem.

Então, com as sementes secas, basta você cultivá-las dentro de um pequeno recipiente (um copo descartável já basta) e manter sempre sob o sol direto. Visto que ele depende dessa condição para ter um desenvolvimento saudável.

Solo e clima ideal

O vaso ideal para o cultivo de pepino deve suportar até 20 litros de capacidade, no mínimo. Pois essa planta precisa de espaço para crescer e desenvolver esse pepino japonês.

Então, o solo ideal para a preparação do vaso deve ser rico em matéria orgânica como húmus de minhoca e cascas de vegetais.

Mantenha o vaso sempre sob sol direto, sobretudo nas horas mais quentes do dia e, naturalmente, essa planta que adora essas condições começarão a produzir esses legumes tão saborosos.

Se você não tem sol direto em sua casa, essa não é uma planta para você, já que o pepineiro crescerá pelas paredes da sua casa em busca de sol e os pepinos brotarão somente nessas condições.

Saiba mais sobre cuidados com sua horta

Assim como o pepino japonês, outras hortaliças podem ser cultivadas em sua casa, portanto, veja mais nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia agora: Aprenda Os Truques Para Escolher Um Abacate Delicioso E No Ponto Certo

Carregando comentários aguarde...
...