Anúncio

Como tirar a polpa da acerola mais facilmente? Veja dicas super interessantes

Saiba como aproveitar completamente essa fruta deliciosa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer aprender como tirar a polpa da acerola mais facilmente? Pois bem, essa pequena e deliciosa fruta cheia de vitamina C tem melhor aproveitamento quando conseguimos tirar toda a polpa. Sendo assim, hoje, 04 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina os segredos.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre a acerola

Primeiramente, saiba que este artigo tem como principal objetivo que você não desperdice essa fruta. Sendo assim, retirar a polpa de acerola de uma maneira fácil ajudará para que você faça o preparo de sucos e vitaminas.

Aliás, compreenda que essa fruta é uma verdadeira mina de nutrientes. Portanto, encontramos uma grande quantidade de vitamina C e sais minerais como o ferro e o cálcio. Ademais, ainda possui vitaminas do complexo B.

Continua depois da publicidade

Portanto, para usufruir de tudo isso, vamos ensinar como tirar a polpa da acerola mais facilmente para você fazer bebidas deliciosas e refrescantes com essa fruta.

Leia mais a seguir: Saiba como podar pé de laranja e de limão: faça produzir 2 vezes mais rápido

Saiba como tirar a polpa da acerola mais facilmente

Como tirar a polpa da acerola mais facilmente; aprenda como agora mesmo. Foto: Canva

Provavelmente, você já teve a impressão de que metade da fruta está sendo desperdiçada no momento que está fazendo o suco? Então, provavelmente, você não está fazendo isso de forma correta.

Portanto, veja o passo a passo de como tirar a polpa da acerola mais facilmente. Sendo assim, não continuará perdendo os benefícios que essa fruta oferece para a sua bebida.

Passo a passo de como tirar a polpa da acerola mais facilmente

Em primeiro lugar, você precisa coletar todas as frutas, até mesmo as que já estão estragadas em seu pé de acerola. Além disso, as frutas verdes também podem entrar em sua coleta para produzir uma polpa de qualidade.

Depois disso, coloque as frutas em uma solução contendo um litro de água e uma colher de água sanitária por 15 minutos.

Então, escorra a solução e enxágue as frutas em água corrente por 5 minutos para evitar a intoxicação. Em seguida, partimos para o liquidificador.

Dessa forma, você deverá bater uma quantidade de fruta. Para isso, adicione meio litro de água pra formar uma mistura espessa. Em seguida, bata bem até que se torne homogênea.

Por fim, acrescente mais água e uma fruta de cada vez. Mas faça isso aos poucos para que a mistura não fique muito rala. Deste modo, passe o líquido por uma peneira para que tenha sua polpa pronta.

Como fazer uma bebida com a polpa da acerola

Depois de aprender como tirar a polpa da acerola mais facilmente, é preciso entender que essa polpa deve ser consumida em forma de sucos. Pois, além de ser muito saborosas, as bebidas feitas com essas frutas trazem inúmeros benefícios para a saúde humana.

Para isso, você vai precisar mais uma vez de um liquidificador, pois você precisará diluir completamente a polpa da acerola em água. Para isso, é bem simples: você precisa somente bater e adicionar açúcar até chegar ao ponto desejado.

Por fim, confira este artigo: Como escolher laranja docinha: confira dicas e leve as melhores frutas para casa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...