Anúncio

Veja 5 plantas que dão flores roxas: conheça opções desde o lilás até o roxo escuro

Plantas exuberantes para decorar o seu lar ou ambiente de trabalho

Anúncio


Continua depois da publicidade

As flores roxas vêm ganhando o coração do público amante de flores. Além disso, é importante saber como fazer o manejo adequado dessas plantas. Pois, dependendo do tipo de ambiente e solo, a tonalidade do roxo pode vir a ser mais clara ou escura. Por isso, hoje 26 de janeiro de 2022 o Horta, Jardim & Cia irá te apresentar 5 plantas que dão flores roxas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que dão flores roxas

Que as flores são belas, todos já sabem. No entanto, há uma grande variedade de espécies, cores e tipos de flores que abrem um leque de queridinhas para cada tipo e gosto pessoal. Sendo assim, veja abaixo quais são as 5 plantas mais famosas que dão flores roxas.

Continua depois da publicidade

Orquídea

Diante a variedade de espécies de orquídeas, há a que possui flores roxas e as diferentes tonalidades que variam devido ao solo e ao ambiente em que a planta está.

Além disso, essa é uma espécie muito utilizada para decorar ambientes internos e ambientes festivos, sendo uma planta de fácil cultivo. Portanto, esse é o motivo dela poder ser mantida também em vasos suspensos.

Veja 5 plantas que dão flores roxas. Foto: Canva Pro

Leia a seguir: 5 plantas que dão frutinha venenosas: conheça as principais espécies para ter cuidado

Violeta

Sendo uma das plantas mais famosas, a violeta possui pequenas flores roxas (normalmente com tons vibrantes) muito resistentes ao ambiente. Entretanto, algumas pessoas a utilizam por acreditarem que a violeta tem um poder místico, mágico e espiritual, que representa também a lealdade.

Azaleia

Esta planta oriental é famosa por suas flores roxas e rosadas. Além disso, a azaleia é uma planta de fácil cultivo e preço de compra razoavelmente baixo. Durante o seu cultivo, é interessante que ela fique em um ambiente meia-sombra, com solo úmido (não pode ficar encharcado) e podar quando tiver um galho ou ramo seco.

Lavanda

A lavanda é uma planta cujo caule é coberto por flores de coloração lilás suave e seu aroma conquista um grande público. Por esse motivo, a utilizam para decorar ambientes fechados e para a confecção de buques para casamentos.

O perfume exalado pela lavanda, se tornou um dos queridinhos para a confecção de essências no mercado de produtos estéticos e de limpeza. Assim como, essa planta tem como benefício a sua utilização como calmante para a pele.

Veja 5 plantas que dão flores roxas. Foto: Canva Pro

Hortênsia

A hortênsia possui flores de coloração roxa. No entanto, ela pode ocorrer alteração de tonalidade conforme o solo em que se encontra, ou seja, conforme o solo ela pode ter tons mais claros ou escuros de roxo.

Além disso, climas com temperaturas mais amenas favorecem o desenvolvimento e o crescimento das hortênsias.

Curiosidades sobre as flores roxas

É importante que se observe e tenha conhecimento de qual espécie de planta você quer ter ou tem em casa. Isso porque, cada planta diferente entre si, com diferentes tipos de necessidades a serem supridas para o seu desenvolvimento, desde a adubação até a temperatura e irrigação.

Leia também: Crisântemo é fácil de cuidar e fica linda: confira dicas valiosas para o sucesso em seu cultivo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...