Anúncio

Veja agora mesmo quais são as mudas mais vendidas no mercado agrícola do momento

O sonho de muitas pessoas é iniciar o próprio negócio, e isso pode ser conquistado com o cultivo de plantas. Entretanto, para alcançar um bom público-alvo, é necessário saber quais as mudas mais vendidas no mercado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 25 de abril de 2022, por Michele Azevedo ─ Saber quais as mudas mais vendidas é de interesse comum entre os empreendedores. Afinal, ao ter esse conhecimento, é possível investir na criação e começar a comercializá-las ou simplesmente cultivá-las em casa. Nesta data, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO traz as principais espécies do mercado.

Continua depois da publicidade

Quais as mudas mais vendidas

O sonho de muitas pessoas é iniciar o próprio negócio, e isso pode ser conquistado com o cultivo de plantas. Entretanto, para alcançar um bom público-alvo, é necessário saber quais as mudas mais vendidas no mercado.

O mercado de mudas está ganhando destaque, além de ser pouco explorado entre os empreendedores. E, por essa característica, essa é a grande oportunidade para ganhar o dinheiro que deseja.

Continua depois da publicidade

Entre as principais plantas comercializadas no mercado de mudas do Brasil, destacam-se: Peperômia, Jibóia, Samambaia, Girassol, Flor do Campo, Hera, Zamioculcas, entre outras. Cada uma delas possui suas próprias características e benefícios.

Girassol

O girassol é uma planta com caule grosso e robusto. Com as folhas ovais e a coloração amarelada, essa espécie pode atingir cerca de 2 m a 3 m de altura. É importante que a muda seja semeada no local definitivo do plantio.

Para que aconteça a germinação da espécie, o período de espera é de uma a duas semanas. O período de floração não acontece nas épocas de chuvas, sendo essencial colocá-la em um ambiente em que receba cerca de 8 horas diárias de Sol.

Veja também: Como cultivar mini rosas em vasos; confira o passo a passo

Peperômia

Quais as mudas mais vendidas
Quais as mudas mais vendidas – Reprodução Canva

A Peperômia é uma das mudas mais vendidas do Brasil. Trata-se de uma espécie epífita, ou seja, que gosta de crescer ao lado de plantas maiores. Grande parte delas gosta de ambientes com meia sombra.

Para criar uma muda de peperômia, escolha um galho que tenha até três nós e realize o corte do caule. Na sequência, faça estacas e espete-as no solo do vaso até a altura do primeiro nó.

Samambaia

As espécies de samambaias também têm, por conseguinte, grande destaque no mercado brasileiro. Essa planta se destaca pela beleza que possui e pela variedade de suas folhas.

Vale ressaltar que existem diferentes maneiras de criar a muda da samambaia: por touceira, por rizoma e por esporos.

Flor do Campo

Primeiramente, existem diferentes tipos de flores de campos, mas a maioria tem as mesmas características. Essas plantas são capazes de trazer beleza e delicadeza ao mesmo tempo.

A margarina é uma das flores do campo mais conhecidas entre os jardineiros. Trata-se de uma planta resistente e fácil de cuidar.

Zamioculcas

Quais as mudas mais vendidas
Quais as mudas mais vendidas – Reprodução Canva

A Zamioculca é, então, uma espécie extremamente linda, resistente e vistosa. Para realizar o plantio dela, opte por vasos altos e grandes.

Lembre-se, portanto, que o substrato deve ser do tipo drenável, já que a espécie não gosta de ambientes encharcados.

Veja também: Como guardar água da chuva para usar nas plantas em segurança

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...