Anúncio

Veja as 5 flores que se dão bem em canteiros: deixe a sua casa mais florida e colorida; confira

Flores que adoram o sol e que vão deixar a sua casa mais bonita

Anúncio


Continua depois da publicidade

Flores são sinônimos de beleza, leveza e cor. Não há nada melhor e mais natural do que essas belezinhas para deixarem a casa mais alegre e bem decorada. Tendo isso em vista, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go preparou nessa quarta-feira (06/10) esse artigo com as 5 flores que se dão bem em canteiros.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, se você quer dar mais vida ao seu quintal ou área externa, apostar em flores é super interessante e adequado. Confira, portanto, as principais informações sobre os tipos.

5 flores que se dão bem em canteiros

Se você sempre quis deixar a sua varanda decorada com flores, mas não deu prosseguimento à ideia por achar que as plantas morreriam devido o sol, saiba que há diversos tipos que dão flores belíssimas e que são muito resistentes à luz solar.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira agora mesmo as 5 flores que se dão bem em canteiros para arrasar no paisagismo.

Leia também: Conheça agora mesmo 5 apps para quem ama plantas e aproveite todos os recursos

1. Bela manhã

Veja as 5 flores que se dão bem em canteiros: deixe a sua casa mais florida e colorida; confira
Veja as 5 flores que se dão bem em canteiros: deixe a sua casa mais florida e colorida; confira – Imagem: Divulgação Canva Pro

Usada como uma ótima opção de trepadeira ou rasteira, a Bela manhã não é bela somente no nome. Com uma flor muito bonita e única, tricolor e charmosa, ela deixa qualquer espaço mais incrível.

A planta é tão maravilhosa que também é usada na decoração mais interna, de varandas cobertas, por exemplo. Mas o sol faz super bem, inclusive no verão é uma das estações onde ocorre a floração.

2. Agerato

Muito bonita e que chama a atenção, o Agerato é uma planta perfeita para o canteiro. Embora suas flores sejam delicadas, elas não são danificadas por conta da luz solar constante. Pelo contrário, a flor dessa planta e ela como um todo adoram o sol.

Então, se você está em dúvida sobre qual planta cultivar em seu canteiro, essa é uma ótima opção.

3. Alamanda

Nas cores amarela, roxo e rosa, a Alamanda é uma trepadeira belíssima e muita utilizada em cercas e muros.

Suas flores são muito bonitas e assim como na Aregato, elas adoram sol. A planta pode ser cultivada o ano inteiro, com floração nos meses de primavera e outono.

4. Primavera

Você certamente já conhece a Primavera. A planta, assim como a Alamanda, é bastante utilizada em muros e cercas, pois além de ser resistente ao sol, é bonita e super colorida.

A manutenção dessa trepadeira belíssima é super fácil e requer poucos cuidados, como regas apenas quando o solo estiver seco e podas de formação.

5. Onze-horas

Com florescimento o ano inteiro, a Onze-Horas adoram sol, precisam de regas apenas três vezes por semana e adoram o sol.

Além de deixar a área externa bonita, podem ser cultivadas internamente. A planta atrai abelhas, o que é super benéfico para as plantas e para o jardim.

Leia ainda: Como fazer uma cerca viva: confira dicas de quais plantas usar e cuidados

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde.

Portanto, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...